LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Com a restituição do Ministério da Cultura, entidades da classe artística dizem que vão dialogar com o novo ministro, Marcelo Calero.
A reportagem ouviu a APTR (Associação de Produtores de Teatro), o Procure Saber e o GAP (Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música). Juntos, representam cerca de 200 produtores de teatro e artistas como Caetano, Gil, Erasmo Carlos, Chico Buarque e Tim Rescala, entre outros.
O Procure Saber e o GAP tiveram reunião com Calero no fim de semana. Tim Rescala, membro do GAP, disse que a intenção é apoiar o novo ministro “neste momento difícil da vida brasileira, em que até mesmo a cultura, elemento de identidade de uma nação, está sendo atacada por desinformados e intolerantes”.
Paula Lavigne, administradora do Procure Saber, deixou claro que o grupo está aberto a conversar. “Não apoiamos o governo Temer, mas não somos radicais.”
O presidente da APTR, Eduardo Barata, disse que a entidade se negava a conversar com uma secretaria, mas com ministério “é outra história”. “Gostamos do trabalho de Calero”, afirmou.