SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O município do Rio de Janeiro registrou a madrugada mais fria do ano, com os termômetros assinalando 13,4°C na Vila Militar, zona oeste da cidade. O recorde anterior foi de 13,7ºC, registrado no dia 2 de maio, no Alto da Boa Vista. A terça (24) é fria, com céu nublado, ventos fracos e chuva fina. A temperatura máxima prevista é de 22.4°C, no bairro da Saúde, zona portuária. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo começa a melhorar de quarta (25) para quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, mas no dia seguinte volta a piorar. Segundo a meteorologista do Inmet Marlene Leal, o tempo muda de novo na sexta-feira (27), com chuva e ventos com rajadas. Essa situação deve permanecer até a segunda-feira (30).
O Centro de Hidrografia da Marinha mantém o alerta de ressaca no mar até as 21h desta quarta-feira, com as ondas podendo atingir três metros de altura. A previsão para esta terça (24) é de céu nublado a encoberto com chuva fraca em áreas isoladas, com vento moderado no sentido Sul. A temperatura está em declínio.