SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O meia-atacante Lucas Lima, do Santos, será o camisa 10 da seleção brasileira na Copa América Centenária, que será realizada nos EUA, entre os dias 3 e 26 de junho.
Até então, a numeração era utilizada pelo atacante Neymar, que não foi convocado para a competição após um acordo com o Barcelona. O clube catalão decidiu liberar o jogador apenas para a disputa da Olimpíada do Rio.
Convocado na última sexta-feira (20) após o corte de Ricardo Oliveira, o atacante Jonas, do Benfica, vestirá a camisa número 9.
O zagueiro Gil, que vestiu a camisa 14 quando foi titular contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, ganhou a camisa 4, que até então era utilizada por David Luiz -não foi convocado por Dunga.
A seleção estreia na competição no dia 4, quando enfrenta o Equador, em Pasadena (Califórnia). No dia 8 de junho o rival será o Haiti, em Orlando, e no dia 12 de junho, o Peru, na região metropolitana de Boston.
A Copa América comemora os 100 anos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), entre eles o México e os EUA.
Lucas Lima participa de treino físico
CONFIRA A NUMERAÇÃO DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA
1 – Alisson
2 – Dani Alves
3 – Miranda
4 – Gil
5 – Casemiro
6 – Filipe Luís
7 – Douglas Costa
8 – Elias
9 – Jonas
10 – Lucas Lima
11 – Gabriel B.
12 – Diego Alves
13 – Marquinhos
14 – Rodrigo Caio
15 – Fabinho
16 – Douglas Santos
17 – Luiz Gustavo
18 – Renato Augusto
19 – Willian
20 – Rafinha
21 – Hulk
22 – Phillipe Coutinho
23 – Ederson