A relação de carinho da Globo para com o Jô e do Jô para com a Globo já de muito tempo extrapola os limites do campo da TV, porque a admiração e o respeito sempre estiveram presentes, mesmo quando o SBT interrompeu por alguns anos essa linha de convívio. A decisão de parar com o programa em dezembro próximo, combinada na última renovação de contrato, também foi harmoniosamente ajustada entre as partes, pela necessidade de se passar para uma próxima fase. E por próxima fase, embora ainda não exista manifestação oficial de ninguém, todos os caminhos indicam o GNT como principal direção a seguir. Qual tipo de programa se pretende fazer e como tudo isso irá funcionar, com toda certeza, serão alvos de discussões que devem ter início já a partir de agora.


TV Tudo

Perigo na área
FOX e NET estão muito longe de chegar a um acordo para a renovação de contrato entre elas. A queda de braço é forte e o vínculo atual termina em meados de julho, antes da Olimpíada e da fase final da Libertadores, além do The Walking Dead e outros conteúdos relevantes.

Mesmo episódio
Uma situação parecida aconteceu com a operadora OI, o que gerou protestos por parte dos assinantes. Em fevereiro passado os canais da FOX foram retirados do ar por 8 dias. Algo semelhante pode estar em vias de acontecer. Consultadas, a FOX não respondeu e a NET informou que não comenta negociações em andamento.

Olha a escorregada
O operador de caracteres da Rede TV!, com toda certeza, comeu merenda ou faltou à aula bem nesse dia. Na segunda-feira, no Olha a Hora!, foi escrito que Romero Jucá pede licensa. Não dá nem para alegar erro de digitação.

Esporte na Globo
Luis Roberto já foi escalado para transmitir, daqui, a Fórmula 1 de domingo lá em Mônaco. Galvão Bueno, no sábado, vai fazer a final da Liga dos Campeões e, domingo, o amistoso Brasil e Panamá, às 22h30, depois do Fantástico. 

Cristina de volta
Cristina Mullins, fora do ar desde a participação em Rebelde, na Record, em 2011, acertou com a Globo para o elenco de Rock Story, novela musical de Maria Helena Nascimento. Supervisionada por Ricardo Linhares e dirigida por Dennis Carvalho, vai substituir Haja Coração, na faixa das 19h, a partir de novembro.

Joana também
Joanna Fomm, importante nome da nossa dramaturgia, também fechou um novo compromisso na Globo. Depois de Boogie Oogie e Os Experientes, ela será uma das atrações de Malhação – Pro dia nascer feliz, que estreia dia 22 de agosto. Tem notícia melhor?

Coisas da vida
Jerry Adriani, o cantor, como tantos outros artistas, ficou feliz com a criação do Ministério da Cultura, embora ele, pessoalmente, não guarde boas lembranças das tentativas de conseguir recursos para realizar um filme da sua carreira. Na última vez, foi obrigado a ouvir que não tinha história para fazer um longa apesar dos seus 52 anos de carreira e ter atravessado diversas fases da nossa música.

Cara pior…
… Ficou o mesmo Jerry Adriani no dia que foi cumprimentar a Ludmilla. Ele, todo simpático, chegou e disse Oi Ludmilla, eu sou o Jerry Adriani e admiro muito o seu trabalho. Ela, com cara de desavisada, balbuciou Jane o quê???. Está difícil.

Gravando
Cris Nicolotti, Patricya Travassos, Fernanda Viacava e Gabriel Totoro também entram em A secretária do Presidente, nova série do Multishow com produção da Mixer. Monique Alfradique vive a protagonista. Gravando.

Janaína Xavier/Divulgação

Aniversário
O Planeta SporTV, do SporTV, diariamente às 15h45, com Janaína Xavier e Edgar Alencar, completa nesta quarta-feira um ano no ar. Nesses 12 meses, foram 210 edições, 32 países visitados e entrevistas exclusivas com nomes como Usain Bolt, Michael Phelps e Javier Sotomayor.


Bate – Rebate

  • O Estúdio K, da Record, na Barra Funda, que nesses últimos tempos foi usado em tempo integral pelo Buddy Valastro, acaba de ser liberado para o Domingo Show.
  • Rede TV! vai mostrar nesta quinta-feira o segundo jogo da final da NBB entre Flamengo e Paschoalotto/Bauru, às 17h…
  • …Em função dessa partida, o Olha a Hora!, excepcionalmente, começará às 19h, entregando para o News, às 19h30.
  • Ana Hickmann está, inicialmente, afastada da Record até a próxima semana…
  • … Para todos os efeitos, o seu retorno ao Hoje em Dia será na segunda-feira…
  • … No entanto, é uma licença que, se ela achar conveniente, poderá se estender um pouquinho mais.
  • Continuando com a série de especiais do Roberto Carlos, o Viva vai levar ao ar, sábado, às 22 horas, o programa de 1994, gravado no Mineirinho.
  • Toda mudança de governo provoca correria dos homens de TV a Brasília…
  • … É necessário conhecer os que estão de plantão.
  • Nasceu ontem, em Goiânia, José Luiz Neto, quinto neto do Datena…
  • … Filho da Mel Bessa Datena e Joel Datena, ela repórter do SBT e ele apresentador da Band.

C´est fini

No ano passado, o Esporte Espetacular da Globo mostrou a história de Cristiano Goldenberg,30, que teve uma parada cardíaca durante uma meia maratona. Ele foi salvo por um cardiologista que também corria a prova. Cristiano foi liberado para correr novamente e o programa mostra neste domingo sua superação.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!