BRUNO BRAZ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Os 30 jogos invictos impressionam, mas não são as únicas credenciais que o Vasco tem a apresentar atualmente. Além de vencer as três partidas da Série B até aqui e liderar o torneio, a equipe do técnico Jorginho ainda não sofreu gols e tem a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro da competição, Nenê, com cinco gols.

Na avaliação do técnico Jorginho, o bom desempenho do time é resultado do trabalho de longo prazo, iniciado com sua chegada ainda no segundo semestre de 2015. “É o que eu falo para os jogadores: isso é uma consequência de um bom trabalho que tem sido desenvolvido desde o ano passado. Tenho falado que, para uma equipe buscar títulos, que quer levar jogadores para a seleção, tem que ter regularidade, e isso é o que nós estamos tendo”, disse o treinador.

Na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 0, nesta terça-feira (24), Nenê fez os dois gols e foi novamente o grande destaque do time. Na estreia contra o Sampaio Correa, já havia marcado três vezes na goleada por 4 a 0. “Atuação excepcional. Com uma condição física que eu gostaria de ressaltar. Minha equipe de preparação física está fazendo um trabalho excepcional. A ponto de um Nenê, Jorge Henrique, Julio Cesar estarem correndo muito, o tempo todo. Mantendo um nível desde o início do jogo”, elogiou o técnico Jorginho.

A atual diretoria considera a sequência de 30 jogos invictos como a maior da história do clube. Pesquisadores, no entanto, colocam a invencibilidade entre 1945 e 1946 como a recordista em jogos oficiais –35 partidas. No próximo sábado, às 16h, o Vasco recebe o Bahia em São Januário, estádio onde não perde há sete meses.