BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O PSDB divulgou nota na qual afirma que irá processar o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado pelo que chama de “tentativas de acusar sem provas para conseguir” fechar uma delação premiada.
No texto, a sigla diz que fica a “cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB e o nome do senador Aécio Neves, em especial, sem apontar um único fato que as justifique”.
“As gravações se limitam a reproduzir comentários feitos pelo próprio autor, com o objetivo específico de serem gravados e divulgados”, sustenta o partido.
Aécio, presidente nacional da legenda, foi citados em duas conversas gravadas por Machado e divulgadas pela Folha de S.Paulo com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o senador Romero Jucá.
Num dos grampos, Renan afirma que Aécio teria buscado informações sobre a delação de Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado que teve o mandato cassado por quebra de decoro.
“Sobre a referência ao diálogo entre os senadores Aécio Neves e Renan Calheiros, o senador Aécio manifestou a ele o que já havia manifestado publicamente inúmeras vezes: a sua indignação com as falsas citações feitas ao seu nome”, afirma o partido.