RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Policiais civis prenderam na manhã desta quarta (25) dois homens apontados como responsáveis pelo disparo que matou o bebê Juan Rodrigues Morales Benites, de 1 ano e dois meses. Benites foi baleado na cabeça, na segunda (16), em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Renato da Silva Fogos Lima, 22, e Jonatha Dias da Silva, 19, se apresentaram aos policiais da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo na sede da delegacia por volta de meio-dia desta quarta. A dupla vai responder por latrocínio, roubo seguido de morte. Até o momento, Lima apresentou advogado. Silva ainda não tem representante. Em depoimentos, ambos confessaram o crime.

De acordo com as investigações, a dupla realizava uma série de assaltos no bairro do Mutuá. No dia do crime, segundo o delegado Alan Duarte, Renato Lima se sentiu ameaçado e atirou após a aproximação do carro em que estava o bebê e sua família. A dupla foi reconhecida pela polícia através de circuito de câmeras instalado nas ruas próximas ao crime.

ALTA DA VIOLÊNCIA

Na quinta-feira (19), um relatório do ISP (Instituto de Segurança Pública) mostrou que, entre janeiro e abril de 2016, houve 1.715 mortes classificadas como homicídios dolosos (com intenção de matar). Isso representa aumento de 15,8% na comparação com o ano anterior. O índice classificado como letalidade violenta (que inclui homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial) também apresentou um aumento. Em relação ao mesmo período de 2015, o número cresceu 33,6%.