ENRICO BRUNO
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Santa Cruz e Cruzeiro fecharam os jogos desta quarta-feira (25) da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio do Arruda, Grafite deu mais um show. Com dois gols, o veterano foi o grande destaque na vitória pernambucana por 4 a 1. Artur e Keno fizeram os outros gols do time pernambucano, e Arrascaeta descontou para os mineiros.
Com o resultado, o Santa Cruz continua na liderança do Brasileiro, agora com sete pontos. Já o Cruzeiro amarga sua terceira partida sem vencer e está na zona de rebaixamento, com apenas um ponto. Neste sábado (28), o time pernambucano visita a Chapecoense, enquanto o Cruzeiro recebe o rival América-MG, no Mineirão.
Grafite pouco tinha feito na partida nos primeiros 20 minutos de jogo. Mas quando roubou a bola no meio de campo, passou por três defensores do Cruzeiro antes de sofrer o pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu. No segundo tempo, o veterano voltou a marcar, desta vez com um belo toque por cobertura.
O zagueiro Bruno Rodrigo vai ter pesadelos com Grafite. No primeiro gol, perdeu na corrida junto com outros dois defensores celestes e viu o atacante sofrer o pênalti. No segundo tento, sofreu de novo com a velocidade do veterano e não conseguiu desarmá-lo a tempo de ver o camisa 23 marcar um golaço por cima de Fábio.
As chances de perigo do Cruzeiro não foram tantas, mas o Santa Cruz sofreu para conseguir ao menos ficar mais com a bola. Abriu o placar na arrancada Grafite, mas ficou encurralado na defesa na maior parte do tempo e sequer conseguia sair para o jogo com qualidade. O alívio só veio no segundo tempo com o oportunismo de Grafite e os gols de Artur e Keno.
RETROSPECTO
A última vitória do Cruzeiro sobre o Santa Cruz no Arruda aconteceu no longínquo ano de 1975. Nos 41 anos desde então, as equipes se enfrentaram por outras sete vezes no Recife,. Por três vezes, o jogo terminou em igualdade e em quatro oportunidades, e agora o time pernambucano levou a melhor.
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura (Leandrinho), Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño (Wallyson), Uillian Correia e Fernando Gabriel (João Paulo); Arthur, Keno e Grafite
T.: Milton Mendes
CRUZEIRO
Fábio; Lucas (Pisano), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Sanchez Miño; Henrique e Ariel Cabral (Alex); Arrascaeta (Douglas Coutinho), Élber, e Bruno Ramires; Willian
T.: Paulo Bento
Estádio: Arruda, no Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Grafite, aos 19min do 1º tempo; Arrascaeta, aos 7, Grafite, aos 19, Arthur, aos 31, e Keno, aos 44min do 2º tempo
Cartões amarelos: Tiago Costa, Léo Moura (S), Fábio, Bruno Ramires e Bruno Rodrigo (C)
Público: 16.331
Renda: R$257.225,00