SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Milhares de fiéis de diversas denominações evangélicas realizam na manhã desta quinta (26), em São Paulo, a 24ª edição da Marcha para Jesus. O evento é organizado pela Igreja Renascer em Cristo.
A multidão saiu da Luz, no centro, por volta das 10h, rumo à zona norte, onde vai se concentrar na praça Heróis da FEB. A previsão de término é por volta das 21h30.
Há ao menos seis grandes trios elétricos que neste momento passam pela avenida Tiradentes, completamente bloqueada para carros no sentido centro.
A animação dos fiéis começou nas estações de metrô, com gritos de “Jesus!”. A maioria composta de jovens usa camisetas do evento -vendidas por ambulantes por R$ 20.
Nos trios elétricos há bandeiras do Brasil. Prevalece no trajeto um clima de festa cristã, com música alta e animadores. Há participantes de vários Estados. Até o momento não foi divulgada estimativa de público.
A organização diz que espera reunir mais pessoas do que no ano passado, quando cerca de 340 mil participaram, segundo estimativa da Polícia Militar.
Na ocasião, o trajeto foi palco de protestos pelo “fim da corrupção” e pela “faxina ética” no país.
Estão previstas caravanas originárias de países como México, EUA, Israel, Argentina e Chile.
Segundo as igrejas evangélicas, a Marcha para Jesus é o maior evento cristão do mundo. Nesta quinta, a caminhada com shows pretende reunir mais de 500 denominações evangélicas.