SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com gols de Bruno Henrique e Guilherme, dois dos jogadores mais contestados pela torcida alvinegra, o Corinthians derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 na manhã desta quinta-feira (26), no Itaquerão, e conseguiu amenizar a crise que rondava o clube até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube alvinegro, que não vencia havia cinco jogos, viu torcedores organizados protestarem com pichações em muros e baterem boca com jogadores no hotel antes da derrota para o Vitória. Nesta semana, os atletas foram pressionados dentro do centro de treinamento, em conversa permitida pela diretoria.
No entanto, com algumas peças novas na equipe titular, como o zagueiro Vilson, o volante Cristian e o atacante Luciano, e um esquema tático diferente (4-2-3-1), o Corinthians voltou a jogar bem e construiu a vitória ainda na etapa inicial, com gols do zagueiro Kadu, contra, e do volante Bruno Henrique.
Na etapa final, quando o Corinthians buscou cadenciar a partida, o meia Guilherme selou o placar para com um belo chute de fora da área.
A equipe do técnico Tite conseguiu a primeira vitória na competição nacional e chegou aos quatro pontos, provisoriamente na quarta colocação.
Agora, o Corinthians volta a jogar às 11h do próximo domingo (29), quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
O JOGO
Com peças novas e esquema tático diferente (passou do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1), o Corinthians voltou a ter um bom desempenho coletivo e dominou totalmente o primeiro tempo.
A entrada do volante Cristian deu mais qualidade à saída de bola corintiana, enquanto Luciano trouxe mais mobilidade ao ataque. Assim, mesmo com a forte marcação da Ponte, o Corinthians trocou bons passes e usou muito bem as laterais do campo.
O gol contra do zagueiro Kadu, logo aos 14min, após jogada de Marquinhos Gabriel, confirmou o domínio da equipe da casa na partida.
Jogando mais avançado, como de costume, o volante Bruno Henrique ampliou o placar sete minutos depois ao pegar rebote na entrada da área e acertar um forte chute.
Com a vantagem, o time do técnico Tite buscou cadenciar o jogo na volta dos vestiários e viu a Ponte Preta criar algumas chances de gol nos primeiros minutos. Na melhor delas, o goleiro Walter fez importante defesa em chute de Thiago Galhardo.
Depois, os corintianos conseguiram equilibrar a partida e voltaram a encontrar espaços na defesa visitante. E, aos 34min, Guilherme selou a vitória com um belo gol em chute colocado de fora da área.

CORINTHIANS
Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel (Arana); Cristian e Bruno Henrique; Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Marlone); Luciano (André). Técnico: Tite

PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Kadu, Douglas Grolli e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Renê Júnior) e Ravanelli (Cristian); Felipe Azevedo, Clayson (Thiago Galhardo) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista

Estádio: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Resende Cunha
Gols: Kadu (contra) aos 14min, e Bruno Henrique, aos 21min do primeiro tempo. Guilherme, aos 34min do segundo tempo
Cartões amarelos: João Carlos (P), Renê Júnior (P), Cristian (P), Vilson (C), Bruno Henrique (C) e Cristian (C)
Público: 35.857 pessoas (35.573 pagantes)
Renda: R$ 2.059.840,00