No dia 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúrguer, uma das comidas tradicionais de fast food mais amadas e consumidas no mundo. Entre as opções da refeição estão aquelas com carne bovina, carnes brancas e até mesmo para os vegetarianos e veganos.

A dieta vegetariana exclui qualquer tipo de carne e a alimentação se dá à base de vegetais, frutas e alimentos que não contenham origem animal. Segundo a CEO do delivery vegetariano Verdure, Andreia Bertolami, é possível fazer um hambúrguer para os vegetarianos que contenha sabor sem que seja necessário haver carne na receita.

Segundo Andreia, um dos hambúrgueres mais pedido no delivery é o Vegan Tofu, hambúrguer à base de abobrinha e cenoura. No preparo usamos tofu grelhado para equilibrar o sabor com o molho a base de tahine, que é uma paste de gergelim com sabor bem marcante. Também usamos alface americana para dar crocância, conta Andreia. A CEO do Verdure garante que o sabor é item importante no preparo.

Para quem exclui a carne da dieta, os hambúrgueres vegetarianos são opções mais saudáveis e são opções até para quem adota uma dieta mais regrada no dia a dia.