Manchester United e José Mourinho chegaram nesta quinta-feira (26) a um acordo para que o português seja o treinador da equipe inglesa a partir da próxima temporada, em substituição ao holandês Louis van Gaal. De acordo com o jornal “The Guardian”, o contrato já foi assinado e o anúncio da chegada de Mourinho ao clube de Manchester será feito nesta sexta-feira (27).

Ainda segundo o diário inglês, a duração do contrato é de três anos. Mourinho está desempregado desde dezembro de 2015, quando foi demitido pelo Chelsea por causa da péssima campanha da equipe de Londres no Campeonato Inglês. Ele chegará ao clube de Manchester com a missão de melhorar o trabalho de Van Gaal. Muito criticado pela imprensa e pela torcida, o holandês venceu a Copa da Inglaterra, mas não conseguiu classificar o time para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Além de Mourinho, é certo que o Manchester United contratará vários jogadores de alto nível para brigar pelo título nacional na próxima temporada.

O primeiro deles deverá ser o sueco Zlatan Ibrahimovic, amigo do português, que recentemente se despediu do Paris Saint-Germain. A diretoria do clube de Manchester aposta muito no currículo de Mourinho, e há motivos para isso. Desde que se tornou um treinador de elite, quando levou o Porto ao título europeu, o português ganhou pelo menos um título nacional em todas as equipes em que trabalhou (Chelsea, Internazionale e Real Madrid).