O Paraná Clube encara, nesta sexta-feira (27), um desafio triplo: o Oeste vice-campeão paulista, um tabu e o treinador Fernando Diniz. O jogo entre as duas equipes vale pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão e começa às 20h30, na Vila Capanema.

Sob certo aspecto, o adversário do Paraná é o atual vice-campeão paulista. No papel, o vice paulista é o Audax, que perdeu a final para o Santos. Contudo, o Audax (sediado em Osasco) fez um acordo com o Oeste (de Itápolis) e cedeu os jogadores para a disputa da Série B. O técnico dessa equipe é Fernando Diniz, que já esteve no Paraná Clube em 2015. No Paulistão, sus comandados eliminaram os tradicionais São Paulo e Corinthians até chegar à final com o Santos.

Além disso, há um tabu em jogo: a equipe paranaense jamais conseguiu derrotar o Oeste. Em três edições da Série B (2013, 2014 e 2015), houve três empates e três vitórias paulistas.

Para piorar, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o retorno do volante Jean. Ele havia cumprido suspensão na terça-feira (24), quando o time derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Maranhão. Porém, o volante sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Isso significa que ele será desfalque pelas próximas três semanas.

O Jean não vai para o jogo, declarou nesta quinta-feira (26) o técnico Claudinei Oliveira. Assim, Lucas Otávio é quem vai jogar – assim como aconteceu na terça-feira. Com relação ao Lucas Otávio, ele fez um bom jogo e merece a titularidade. Segue na equipe, disse Oliveira. Ele ganhou mais ritmo. Tanto ele quanto (Anderson) Uchoa cresceram de produção. Nas outras posições, Oliveira vai manter a mesma escalação que enfrentou o Sampaio Correa.

Na Série B, o Paraná está em 11º lugar com 4 pontos em três rodadas. O Oeste tem os mesmos 4 pontos, mas está em 9, por ter saldo de gols superior (zero, contra -1 dos paranaenses).

 

Paraná x Oeste

Paraná

Marcos; Diego Tavares, Pitty, João Paulo e Rafael Carioca; Lucas Otávio, Anderson Uchoa, Nadson, Válber e Robson; Lucio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira

Oeste

Felipe Alves; Francis, Bruno Silva, Velicka e André Castro; Matheus Vargas, Clébson e Mazinho; Maurinho, Ricardo Bueno e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Célio Amorim (SC).

Local: Vila Capanema, sexta-feira, às 20h30