Um dia qualquer na sua vida? Sexta-feira é dia de rock baby. Frase clássica que ajuda a definir o espírito de um momento e que me dá o start para escrever essas linhas. Aqui em Paris o tempo nem anda e nem desanda. A primavera aflorou nas ruas, entrou nas lojas, mas são apenas flores e roupas, pois o clima ainda é frio. Como se vestir nesses momentos? Como fazer algo legal numa sexta-feira de clima frio, médio, temperado? Acordamos com frio e, aos poucos, vai esquentando. Saídas básicas para esse tipo de clima: uma boa são os vestidos com detalhes como uma boa fenda ou um decote acelerado ( isso mesmo, quando ele avança, é ousado. Você me entende???). Por cima joga uma jaqueta de pele falsa ou pêlos! Verdadeira nunca! Senão a patrulha te pega e joga ovos e tal e hoje em dia não se mata bichos para fazer casacos e também não se compra roupas para receber ovos nas ruas. Melhor usar tudo sintético. bien sûr *. Evite problemas. Verifique a etiqueta. Se for falso ok, verdadeiro não! É um dos poucos casos onde o falso é o que é certo e o verdadeiro é o crime. Em frente! Minha divagação está acelerada. Quer ser bem perua? Quer fazer a cena do rock como uma star do cinema? Coloca saltão, faz bocão, carão e corta uma franja à la Jane Birkin nos anos 60. Dá um google e encontra as imagens, mas é, em resumo a inspiração do cabelo de uma de nossas divas da coluna de hoje. Em frente ainda? Não quer couro e nem pele? Tira a maquiagem pesada, pega um óculos com lentes enormes, tipo abelha ou algum inseto ou que lembre alguma estrela de filme dos anos 70 e use uma roupa bem careta de veludo marrom. Triste cor? Não. Pode ser divertida, se você encarar a saia longa, a cintura apertada e uma fenda avantajada para compensar o comprimento quase freira. Complete com um escarpin bege de sempre e vá garota. Seja a roqueira que quiser, mas se divirta muito, mesmo se acabar num baile punk ou numa noite de sonata animando sua vida. Beijo.

#Verdemilitar
#Plumas
#Minibolsas

 Fotos: Antonio Barros

Em teto de zinco quente
Faça seu rock com o vestido vermelho escarlate, acrescente o bege claro do casaco de pêlos (nunca peles verdadeiras por favor!!!! Risco de prisão!) e ainda as caras e bocas. Complete com um par de óculos exuberante e o cabelo estilo Jane Birkin anos 60.

Pronta para o combate
Elena Perminova é uma das maiores it-womans* do mundo. Musa total. Look rock com um penteado que dura uma sexta-feira inteira e um final de semana idem. Os brincos e a jaqueta são divinos. Para amar.

 



GLOSSÁRIO
Biensür
Claro, obviamente, em francês.
It-woman

 

Mulher que é um destaque, em inglês.

HASHTAGS
#VERDEMILITAR

#PLUMAS

#MINIBOLSAS