MARINHO SALDANHA
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – D’Alessandro era mais comum em campo e teria ajudado certamente o Internacional nesta quinta-feira (26). Mas com o meia –emprestado ao River Plate– nos camarotes, o timeolorado sofreu bastante no primeiro tempo e só conseguiu vencer o Sport graças a um gol contra. O 1 a 0 foi celebrado e deixou o time gaúcho com sete pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.
Não foi simples. No primeiro tempo, o Internacional foi barrado pelo Sport, que adiantou a marcação e impossibilitou uma saída de bola qualificada. Por força do rival, a equipe gaúcha não conseguiu criar uma chance sequer de gol. Tanto que Argel Fucks trocou o time ainda na etapa inicial.
No segundo tempo, o duelo se apresentava dramático. Faltava o gol. Mas aos 12 minutos, Andrigo dividiu com o lateral Renê desviou para a própria meta e determinou a vitória ao Internacional.
D’Alessandro esteve presente no Beira-Rio para assistir a partida desta quinta. Ele esteve em seu camarote no estádio vermelho acompanhando o jogo. O argentino está de férias com o fim da temporada no país vizinho e poderá voltar ao Inter ao fim de 2016.
O Sport adiantou suas linhas e prejudicou o Internacional. Defesa, meio-campo e ataque jogaram adiantados e complicaram a criação do time da casa. Tanto que praticamente nenhuma chance foi criada no princípio da partida.
Percebendo quantas dificuldades tinha, Argel mudou o Inter ainda no primeiro tempo. Anselmo deu lugar a Gustavo Ferrareis. A troca simbolizou uma alteração tática. Argel abriu mão dos três volantes postados em frente à zaga e adotou o 4-2-3-1.
O Internacional abriu o placar no começo do segundo tempo. Mas o gol gerou uma dúvida: de quem foi? Andrigo dividiu cruzamento de Arthur com o lateral Renê. Com a bola nas redes, o colorado não saiu para comemorar como se tivesse feito. E a dúvida foi até do árbitro, que anotou o número às costas do armador. Mas as imagens de televisão confirmaram gol de Renê, contra, pois a bola acertou sua barriga antes de cruzar a linha da meta.
O Inter perdeu uma série de chances de gol e chamou o Sport para seu campo. O resultado desse perigosa equação foi sofrimento até o último minuto de jogo. Por sorte, e competência ao conter o rival, a vitória foi confirmada.
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anselmo (Gustavo Ferrareis), Andrigo (Nilton) e Eduardo Sasha; Vitinho (Aylon)
T.: Argel Fucks
SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho (Luiz Antonio), Ritchely, Gabriel Xavier, Everton Felipe (Reinaldo Lenis) e Diegou Souza; Vinícius Araújo (Túlio de Melo)
T.: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Igor Junio Benevuto
Gols: Renê (contra), aos 12min do 2º tempo
Cartões amarelos: Vitinho, Eduardo Sasha, Paulão e Vinícius Araújo (S)
Renda: R$ 891.140,00
Público: 28.751 (total)