Gabriel Ribeiro de Campos, Diretor de Relações Institucionais Sul da Oi, anunciou o investimento na base de R$ 52,2 milhões de reais no Estado do Paraná no primeiro trimestre de 2016 (foram cerca de R$ 144 milhões em 2015). Segundo o executivo, a operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período também foram implantados 15 novos sites de telefonia móvel 2G e 3G. Desde o começo do ano, cinco novas cidades (Alvorada do Sul, Bom Jesus do Sul, Imbaú, Lindoeste e Realeza) receberam a cobertura 3G da companhia no estado.  A Oi tem cobertura 4G em oito cidades paranaenses: Curitiba, Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. No Paraná a Oi conta com cerca de 4 milhões de clientes na telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura.


Gustavo Donda

Diretor do Facebook em Curitiba

Gustavo Donda, diretor de negócios do Facebook para Pequenas e Médias Empresas na América Latina, estará em Curitiba na próxima quinta-feira (2), para participar do primeiro Estrela ADVB do ano, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR). O executivo vai falar sobre Como as empresas podem tirar proveito do Facebook na era digital e no universo móvel. O encontro será realizado a partir das 8h, no Hard Rock Cafe Curitiba. Formado em Comunicação e Economia, Donda possui mais de 15 anos de experiência no mercado de internet e tecnologia. 


Balanço

Fabiano Andrade, diretor da TOTVS Curitiba, divulga que a companhia registrou um aumento sólido na busca pelo seu software de gestão especializado nas atividades de controle de exportação, o TOTVS Comex. Nos primeiros três meses de 2016, a companhia obteve um crescimento de 112% na venda da solução, frente ao mesmo período do ano anterior. Muito se explica pelo cenário positivo que o segmento de exportação apresenta atualmente.

***

Alfredo Ibiapina, diretor do grupo paranaense Embrasil, acaba de anunciar a compra da Elo Serviços de Segurança e Vigilância Ltda e da Elo Serviços de Apoio Patrimonial Ltda. Fundado há 18 anos, o grupo é formado pelas empresas Embrasil Segurança e Embrasil Serviços e atua em cinco Estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro –, com serviços especializados em segurança patrimonial, residencial, comercial e bancária. Com a compra da Elo, a Embrasil passa a atuar também no setor de segurança industrial.