Mais uma embarcação com imigrantes ilegais naufragou nesta quinta-feira (26) no Mar Mediterrâneo após deixar a Líbia em direção à Itália, informou a Guarda Costeira local.

Não se sabe ao certo o número de passageiros a bordo, mas quase 100 pessoas já foram resgatadas, sendo que ao menos 20 corpos foram encontrados. As autoridades italianas temem que o número de mortos aumente nas próximas horas.

A embarcação foi encontrada no Canal da Sicília, ainda próximo à costa da Líbia. Na última quarta-feira, dia 25, o local foi palco de outra tragédia com o naufrágio de um barco que levava mais de 500 imigrantes. Ao menos sete pessoas morreram e ainda há corpos desaparecidos.

Só em 2015, a Itália foi porta de entrada para mais de 150 mil pessoas que fugiam das guerras, da miséria e de perseguições, especialmente, de países do norte da África, da Síria, do Afeganistão e do Iraque. O país é a segunda maior “rota de imigrantes” pelo mar, ficando atrás apenas da Grécia — que recebeu mais de 840 mil pessoas no ano passado.