Com direção de Fabiano Amorim, a nova montagem do clássico O Primo Basílio, de Eça de Queiroz, está em cartaz aos sábados e domingos, no teatro Cleon Jacques até 5 de junho.  Para Amorim, é um momento importante, pois o teatro homenageia a quem ele considera seu mestre. Além de ter se formado sob a batuta de Jacques, Fabiano interpretou uma das montagens emblemáticas do professor e diretor teatral, ‘Perdoa-me por me traíres’.

  Este trabalho ficou na memória de todos que tiveram a oportunidade de conferir o talento de Cleon Jacques. Agora, tenho a oportunidade de prestar uma homenagem ao meu mestre, levando ‘O Primo Basílio’ para o teatro homenageia pessoa tão ilustre, que colaborou com a construção da cena teatral paranaense, diz.

A adaptação do texto de Eça, compartilhada com Leandro Catapam, faz uma colagem narrativa em que a história não deixa de ser contada, mas enfoca a dimensão emocional dos personagens, uma espécie de colagem textual, totalmente advinda das palavras de Eça, nas palavras do diretor. Minha real motivação era representar o texto e ser fiel a ele, sem grandes invenções ou mudanças. E priorizando o trabalho dos atores, pois entendemos que o teatro, antes de realizar-se plenamente no momento da representação, constitui-se em texto literário, completa Fabiano, sobre o projeto produzido pela MKF Produções Artísticas.

                   

Serviço:

Espetáculo: O Primo Basílio

Quando: 21/05 a 05/06. Sábados e domingos, com duas sessões por dia: às 19h e 21h.

Teatro Cleon Jacques (R. Mateus Leme, 4700).

Ingressos: R$20 e R$10 (meia entrada)

 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Jeff Bastos, Marcilene Moraes, Enrique Gaio e Marcia Gomez. Dir: Fabiano Amorim.

Produção: MKF Produções Artísticas.