SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Atlético-PR e Figueirense se enfrentam neste sábado (28) em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30, na Arena da Baixada.
O técnico Paulo Autuori não deu pistas sobre a formação, mas indicou que deve promover alterações em relação ao time que perdeu para o Botafogo na última quarta-feira (25), em Juiz de Fora.
Isto porque o treinador está preocupado com o desgaste físico de alguns atletas.
Do lado do Figueirense, no entanto, a tendência é que o time que entre em campo neste sábado seja o mesmo que começou jogando no meio da semana diante do Santos.
Mas o desgaste físico dos jogadores também preocupa o técnico Vinícius Eutrópio e, por isso, o lateral Ayrton é dúvida.
Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a intenção é manter o mesmo time, sem expor nenhum atleta que esteja muito debilitado.
Após três rodadas, os dois times estão no grupo dos cinco últimos colocados da tabela -aqueles que ainda não conseguiram vencer nenhuma vez desde o início do Nacional.
O Figueirense, no entanto, possui três pontos, já que empatou os três jogos disputados. O Atlético-PR tem um ponto apenas, fruto de um empate em casa, contra o Atlético-MG, na segunda rodada.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Vinícius e Nikão; André Lima
T.: Paulo Autuori
FIGUEIRENSE
Gatito Fernandéz; Ayrton, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Bady; Guilherme Queiroz e Rafael Moura
T.: Vinícius Eutrópio
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Horário: 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)