SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisa vencer o clássico mineiro contra o América-MG para deixar a zona de rebaixamento da competição. A partida acontece neste sábado (28), às 16h, no Mineirão.
Com apenas um ponto em três jogos, o Cruzeiro só está à frente do Atlético-PR na tabela devido ao saldo de gols. Pelo mesmo critério, o América-MG está à frente do time celeste com a mesma pontuação, mas igualmente na zona de rebaixamento.
A péssima campanha do Cruzeiro fez o técnico português Paulo Bento, mais uma vez, fazer mistério sobre a formação titular.
“Todos os jogadores que estão na convocatória têm possibilidade de jogar. Já avaliei o que faremos amanhã, mas temos tempo para conversar, já avaliei o treino de hoje e amanhã, antes de irmos para o estádio, comunicarei aos jogadores sobre a nossa decisão”, afirmou Bento.
As novidades na relação são o meia Robinho, ex-Palmeiras, e o atacante Riascos, que se destacou no Vasco. Porém, o mais provável é que ambos fiquem como opção na reserva.
No América-MG, o técnico Givanildo reclamou da falta de tempo para treinos devido ao calendário de jogos. O zagueiro Adalberto e os meias Eduardo e Matheusinho estão relacionados, mas devem começar no banco.
CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique e Bruno Edgar; Élber, De Arrascaeta e Ariel Cabral; William
T.: Paulo Bento
AMÉRICA-MG
João Ricardo, Hélder, Artur, Suelliton e Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro e Claudinei; Gabriel Xavier, Rafael Bastos e Tiago Luís; Victor Rangel
T.: Givanildo de Oliveira
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)