SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Duas duplas masculinas com brasileiros se classificaram neste sábado (28) para as oitavas de final de Roland Garros.
O mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione bateram a dupla do português João Sousa e do argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1 (6-1, 6-7 e 6-3). Na próxima etapa, o confronto será com a dupla do também brasileiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig (3º no ranking de duplas), os atuais campeões do torneio.
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray (4º) venceram os franceses Vicent Millot e David Guez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7/6 (7-5). Nas oitavas, eles vão enfrentar o polonês Marcin Matkowski e o indiano Leander Paes (16º no ranking)
MAIS RESULTADOS
Campeã do torneio feminino em 2008, Ana Ivanovic (14ª do ranking) está fora do aberto da França depois de perder para Elina Svitolina (18ª) por 2 sets a 0 (6-4, 6-4).
Ivanovic confirmou o serviço apenas três vezes no jogo, e teve o saque quebrado sete vezes pela ucraniana. Svitolina chegou às quartas de final em Paris no ano passado, só havia ganhado da rival uma vez em sete encontros anteriores.
A primeira partida de homens do dia trouxe dois dos mais promissores tenistas da atualidade. Pela primeira vez, Dominic Thiem, 22, chega à quarta rodada da competição, depois de superar Alexander Zverev, 19.
Thiem iguala o feito no US Open de 2014, quando ficou entre os 16 melhores. Seu próximo oponente é Marcel Granollers, que avançou para a quarta rodada sem jogar, devido à saída de Rafael Nadal do campeonato.