Começa neste sábado (28) e vai até domingo (29) o evento solidário que deve reunir 80 gatos de 15 raças diferentes em Curitiba. A iniciativa é do Clube do Gato do Paraná e vai ser realizada na Sociedade Morgenau, no bairro Cristo Rei.

O objetivo é arrecadar alimentos para felinos que vão depois ser doados para a ONG Beco da Esperança, que abriga cerca de 450 gatos e busca adotantes para os bichanos. A programação inclui a presença de especialistas, que vão interagir e dar orientações, e de nutricionistas, que poderão tirar dúvidas sobre a alimentação dos pets.

Além disso, o evento também vai contar com concurso e exposição de raças exóticas, como por exemplo a Abissínio, que é uma das raças felinas mais antigas e parece com o gato sagrado do Antigo Egito, a Sphynx, dos gatos sem pelos, a American Shorthair, o dócil gato de pelo curto americano, e o gato Himalaio, de pelagem longa e farta. E, claro, também participam os bichanos sem raça definida.

O ingresso é um pacote de ração para gatos. Não haverá feira de doações no local para não estimular a adoção por impulso. Apesar disso, os organizadores vão disponibilizar os contatos de ONGs que desenvolvem esse tipo de trabalho.