SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O melhor horário para o motorista que volta a São Paulo viajar neste domingo (29), na volta do feriado de Corpus Christi, é pela manhã.
Na maioria das estradas que corta o Estado, o fluxo de veículos começará a aumentar partir das 12h e vai até a noite, casos da Castelo Branco/Raposo Tavares, Fernão Dias e Tamoios, além do sistema Anhanguera/Bandeirantes. Na Anchieta/Imigrantes, o período mais complicado para os motoristas inicia às 11h.
Algumas estradas devem ficar movimentadas mais tarde, como o corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, a partir das 14h, a Dutra (após as 16h) e a Régis Bittencourt (depois das 15h).
A previsão é que o trânsito permaneça intenso até as 22h na maior parte dos trechos.
Antes do feriado, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estimou que aproximadamente 1,7 milhão de veículos deixariam São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado.
RODÍZIO
Suspenso desde quinta (26), o rodízio volta a valer nesta segunda (30) em São Paulo. A restrição na cidade vale para os carros com placas de final 1 e 2.
Neste domingo (29), supermercados e shoppings estarão abertos na capital. Bancos e Poupatempo, por sua vez, fecham. As ciclofaixas funcionam das 7h às 16h.
Eventos como a 20ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a partir das 10h, na avenida Paulista, e o clássico entre São Paulo e Palmeiras no estádio do Morumbi, às 16h, podem dificultar o trânsito nessas regiões durante o domingo.