SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Donos de campanhas impressionantes neste início de Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Santa Cruz mediram forças neste sábado(28) na Arena Condá, em Santa Catarina, e ficaram no empate por 1 a 1. Arthur abriu o placar para os visitantes, mas o time de Chapecó foi para cima no segundo tempo e conseguiu igualar com gol contra de Tiago Costa.
O empate mantém a invencibilidade de ambas as equipes no Nacional. O Santa Cruz pode perder a liderança até o final da rodada e, com oito pontos em quatro rodadas, disputa clássico com o Sport na quarta (1). No mesmo dia, a Chapecoense, que tem seis pontos, visita o Coritiba.
Toda a estratégia do Santa Cruz passou pelos pés de Keno. O atacante foi muito acionado na ponta esquerda. Foi dele a assistência para Arthur abrir o placar de cabeça.
O centroavante Grafite não mostrou suas credenciais na Arena Condá, deixando de marcar pela primeira vez neste Brasileiro. O veterano foi importante, mas não conseguiu ser implacável como nas rodadas anteriores. Com seis gols, ele é o artilheiro do campeonato.
Já o Chapecoense pagou pela desatenção no gol sofrido em bola aérea. A melhora ofensiva se transformou em pressão após o intervalo, rendendo o empate. As chances criadas foram muitas e, por pouco, o time catarinense não conseguiu a virada em contra-ataque.
CHAPECOENSE
Danilo; Claudio Winck (Gimenez), Willian Thiego, Marcelo e Dener; Josimar (Hyoran), Gil e Cleber Santana; Lucas Gomes, Silvinho e Kempes (Bruno Rangel)
T.: Guto Ferreira
SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Léo Moura (Everaldo), Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson (Alex Bolaño); Arthur, Keno e Grafite
T.: Milton Mendes
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Gols: Arthur, aos 38min do 1º tempo; Tiago Costa, contra, aos 39min do 2º tempo
Cartões amarelos: Cleber Santana (C), Keno, Wallyson, Tiago Costa e Grafite (S)