SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O atacante Alan Pulido, do time grego Olympiacos, foi sequestrado na noite de sábado (28). O jogador mexicano foi sequestrado após sair de uma festa, por volta das 23h, em Ciudad Victoria, capital do estado de Tamaulipas, no México, segundo a polícia local.
Pulido desapareceu junto de sua namorada, Ileana Salas. Desde então, amigos e familiares tentam contato com o atacante, mas sem sucesso. O sequestro teria ocorrido em uma estrada estadual.
As autoridades confirmaram que ele foi capturado por homens armados, mas não deram mais detalhes sobre o caso, que está sob investigação.
O jogador de 25 anos disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção mexicana, mas não foi convocado para a Copa América Centenário, que começa nesta sexta-feira (3).
Neste domingo (29), autoridades federais e locais montaram uma operação para encontrar o jogador e a namorada. A região de Ciudad Victoria tem sofrido com a disputa de gangues rivais pelo tráfico de drogas.
Alan Pulido atuou em 16 partidas nesta temporada e marcou seis gols, um pela Copa da Grécia e cinco pelo Campeonato Grego. Revelado pelo Tigres, do México, o jogador atuou ainda no Levadiakos antes de acertar com o clube grego.
No Twitter, o Olympiacos postou uma foto do atacante com uma mensagem de apoio. “Neste momento difícil, nossos pensamentos e nossas orações estão com o Alan. Esperamos sinceramente que essa provação vai terminar logo, e que ele vai retornar a salvo para casa”.
O Tigres também se manifestou no Twitter em solidariedade à família de Pulido pela “difícil situação que passam”.