Faltando pouco mais de 20 dias para o inverno — inicia no dia 21 de junho — as temperaturas já estão baixas na parte Sul do Paraná. E esta semana não deve ser diferente. Os últimos dias de maio têm previsão de temperaturas entre amenas e geladas. Os primeiros dias de junho devem ser ainda mais frios por conta da entrada de uma massa polar a partir do próximo fim de semana.

Se entre hoje a amanhã as temperaturas oscilam entre 10 e 18 graus, na semana que vem a previsão é de mínimas perto do zero grau na Capital. Os próximos dias também mantêm a tendência de instabilidade verificada desde o final da semana passada, o que aumenta ainda mais a sensação de frio.

Mesmo no interior do Paraná as máximas não têm conseguido passar dos 22ºC nois últimos dias, muito por causa da grande cobertura de nuvens sobre o Estado. Choveu forte ao longo do fim de semana nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste.

ANP — A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está realizado uma pesquisa sísmica na Bacia Sedimentar do Paraná, que abrange municípios dos estados do Paraná e São Paulo. A pesquisa realizada não agride o meio ambiente e nem tem relação com fraturamento hidráulico ou gás não convencional (“gás de xisto”), diz material da agência.

Essa pesquisa sísmica utiliza caminhões vibradores que emitem vibrações (ondas sonoras) em pontos pré-determinados ao longo das rodovias envolvidas na locação do projeto.