GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em coletiva de imprensa, o técnico Cuca disse que os gols perdidos no início do jogo custaram a vitória ao Palmeiras contra o São Paulo. O atacante Alecsandro foi quem desperdiçou a chance mais clara, e após a partida ele explicou o que aconteceu no lance.
“É um lance que eu costumo fazer [o gol] e que eu perdi. Na hora que o Zé Roberto cruzou não sei quem estava atrás de mim do time do São Paulo que acabou gritando ‘olha o ladrão’ e fez com que eu tivesse que acelerar meu movimento de cabeceio que eu faria. Esse grito atrás me atrapalhou um pouco, não sei quem foi. Eu tive que acelerar o movimento e cabeceei em cima do Denis. Geralmente, não costumo errar lances assim”, disse.
Para o experiente centroavante, o Palmeiras falhou em sua marcação no campo ofensivo.
“O São Paulo teve um volume maior de jogo, mas mais pela nossa postura de tentar atacar para fazer o gol. Então, é trabalhar durante a semana, entender um pouquinho mais que a gente tem que atacar marcando, ou seja, atacar e não dar espaço para o adversário, para que a gente possa fazer o gol”, analisou.
Autor de gol na partida contra o Fluminense, Alecsandro tem 97 gols em pontos corridos no Brasileiro, e é hoje o quarto maior goleador na história do campeonato nesse formato. Ele está a apenas um de Borges, atualmente no América-MG, e terceiro maior artilheiro da história dos Brasileiros em pontos corridos (fórmula vigente desde 2003). O primeiro colocado é Fred, que tem 115, e o segundo é Paulo Baier, com 106. Os números são da CBF.
Na quinta-feira (2), ele deve seguir como titular do Palmeiras contra o Grêmio, no Pacaembu.