A cantora Adele chamou atenção novamente por conta de sua atitude nos palcos. Desta vez, ela deu uma bronca em uma fã que usava uma câmera de vídeo para filmar sua apresentação na cidade de Verona, na Itália. “Eu gostaria de dizer para aquela senhorita, você poderia parar de me filmar? Porque eu estou aqui, na vida real. Você pode me aproveitar na vida real, ao invés de fazer isso através da sua câmera”, reclamou a cantora. Ovacionada, e com a demora da fã em cessar a gravação, Adele prosseguiu: “Você pode abaixar o seu tripé? Isso não é um DVD, é um show de verdade. Eu realmente queria que você aproveitasse o meu show, porque há montes de pessoas lá fora que não puderam entrar”.


Após atentado, Ana Hickmann volta hoje ao Hoje em Dia

A apresentadora Ana Hickmann já tem data para voltar ao comando do programa Hoje em Dia, da Record: hoje. Ela estava afastada desde o dia 23 de maio, dois dias após ser vítima de uma tentativa de homicídio em Belo Horizonte. Ana teve seu quarto de hotel invadido por um fã, que a ameaçou de morte e chegou a atirar em sua cunhada, Giovanna Oliveira, mas acabou desarmado e morto no local. No Facebook, a assessora pessoal de Ana Hickmann publicou uma mensagem confirmando seu retorno ao programa da Record. Durante sua ausência, o Hoje em Dia seguiu sob o comando dos demais titulares: César Filho, Ticiane Pinheiro e Renata Alves.


Ex-participante do The Voice Brasil morre em acidente

Ex-participante do The Voice Brasil (Globo), o cantor Renan Ribeiro morreu na noite de domingo, em um acidente automobilístico. Ele conduzia uma caminhonete quando colidiu com um caminhão do tipo trator na Rodovia João Tozella, no município de Mogi Mirim, por volta das 22h55. Renan chegou a receber socorro, mas morreu no local. Filho único, ele participou da última edição do The Voice Brasil, na equipe do sertanejo Michel Teló, chegando até à semifinal do programa. Apesar de ter nascido em Araras, no interior de São Paulo, o cantor era radicado em Conchal, também no interior, e foi sepultado lá na tarde de ontem. A prefeitura decretou luto oficial de um dia.


Brasileiro vence o Prêmio Camões de literatura

Um dos principais nomes da literatura brasileira, Raduan Nassar, 80 anos, venceu, ontem, 30, o Prêmio Camões. Esta foi a segunda vez que o vencedor foi escolhido por unanimidade — a portuguesa Hélia Correia foi a primeira. Mais importante prêmio da literatura lusófona, o Camões paga ao ganhador 100 mil euros. Autor das obras-primas Lavoura Arcaica (1975) e Um Copo de Cólera (1978), Nassar há muito se retirou da vida literária. Mas voltou em 2012. O Prêmio Camões já premiou os seguintes brasileiros: João Cabral de Melo Neto (1990), Rachel de Queiroz (1993), Jorge Amado (1994), António Cândido (1998), Autran Dourado (2000), Rubem Fonseca (2003), Lygia Fagundes Telles (2005), João Ubaldo Ribeiro (2008), Ferreira Gullar (2010), Dalton Trevisan (2012) e Alberto da Costa e Silva (2014).


Livro de Coppola vai reproduzir anotações de O Poderoso Chefão

O cineasta Francis Ford Coppola vai publicar um livro com todas as anotações que fez durante o processo de produção e gravação de O Poderoso Chefão (1972). The Godfather Notebook será lançado em novembro pela editora Regan Arts em duas versões: uma de luxo, limitada, que será vendida a US$ 250, e outra comercial, que custará US$ 50. O livro de 720 páginas vai reproduzir os manuscritos do diretor, com suas anotações sobre a produção e suas divagações sobre o filme, numa amostra de seu processo criativo. Coppola assina a apresentação do volume. Entre os materiais iconográficos, fotos raras do making of de O Poderoso Chefão.


Níver do dia

Clint Eastwood

ator e cineasta
norte-americano.
86 anos