O G5 do Coritiba decidiu demitir o diretor de futebol Valdir Barbosa e manter no cargo o técnico Gilson Kleina. A decisão foi tomada na segunda-feira (dia 30) à noite e divulgada na manhã dessa terça-feira (31). O G5 é formado pelo presidente Rogério Portugal Bacellar e por quatro vices.

Valdir Barbosa foi considerado responsável pela formação do elenco de 2016 e, por isso, acabou demitido.

Como a diretoria entendeu que o elenco é o principal responsável pelos resultados negativos e pelo fraco desempenho, o técnico Gilson Kleina acabou poupado.

Valdir Barbosa chegou ao Coritiba em agosto de 2015, quando o time estava afundado na zona de rebaixamento e com uma grave crise interna. Segundo o técnico Ney Franco, que trabalhou no ano passado, Barbosa foi essencial para salvar o time do rebaixamento, conseguindo isolar o departamento de futebol da crise política.

Gilson Kleina foi contratado no início de 2016. Soma até agora 27 jogos no clube, com 13 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. Terminou em 2º lugar no Campeonato Paranaense e foi eliminado da Primeira Luga (na 1ª fase) e da Copa do Brasil (na 2ª fase).