SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Só a vitória interessa a Botafogo e Cruzeiro na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (1), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Botafogo vem de derrota para o Fluminense no clássico de domingo (29) e precisa vencer para subir na tabela. Com 4 pontos, o time carioca é apenas o 13º colocado. Já a situação do Cruzeiro é pior. O time mineiro ainda não venceu no Nacional e é vice-lanterna, com apenas 2 pontos.
O técnico Ricardo Gomes terá a primeira oportunidade para testar o meia Dudu Cearense, mas o reforço botafoguense não deve começar como titular. No ataque alvinegro, Neilton e Ribamar estão garantidos.
Pelo Cruzeiro, o técnico Paulo Bento começa a ficar pressionado pelos maus resultados. O time celeste ficou no empate por 1 a 1 com o América-MG na última rodada e não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Recuperado de lesão, o meia Alisson volta após seis jogos fora.
Expulso no duelo contra o América-MG, o treinador português não poderá comandar o Cruzeiro no gramado e será substituído pelo auxiliar Ricardo Peres.
BOTAFOGO
Helton Leite; Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes,Marquinho (Gegê) e Leandrinho (Salgueiro), Neilton e Ribamar
T.: Ricardo Gomes
CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Bryan; Ariel Cabral, Henrique (Marciel), Arrascaeta e Élber (Alisson); Willian e Riascos
T.: Paulo Bento
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília
Horário: 21h45
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)