O Facebook e o Twitter, além de outras grandes empresas do Vale do Silício, concordaram com as alterações regulamentares em casos de discurso de ódio na internet. As mudanças foram propostas pela União Europeia e, de acordo com elas, as empresas se comprometem a apagar publicações racistas, machistas, homofóbicas, preconceituosas, odiosas ou violentas de qualquer outra forma em até 24 horas.

As alterações visam também barrar a disseminação de propaganda terrorista na internet. As empresas que assinaram no acordo só irão atuar em casos claros de discurso de ódio, e oferecerão a garantia de que os comentários podem passar por uma revisão dentro de um dia. As redes sociais são hoje uma das ferramentas mais utilizadas para disseminar discursos de ódio e propagar conteúdos terroristas, radicalizando jovens para suas ações. As novas medidas são um passo importante das empresas de tecnologia para garantir que a internet seja um espaço democrático.

Músicas de violência
O projeto Músicas de Violência, feito em parceria entre o Estadão, a FCB Brasil e com apoio do Disque Denúncia do Rio de Janeiro, usa o Shazam para identificar letras que falem sobre abuso contra a mulher. E, além de exibir a letra, ele também mostra um aviso de que mulheres sofrem esse tipo de abuso todos os dias, com um áudio de um depoimento de uma vítima de violência contra a mulher falando sobre o abuso sofrido. Foram selecionadas mais de 300 músicas – nacionais e internacionais – que de alguma forma abordem o tema de violência contra a mulher, e cada uma dessas músicas tem um depoimento de uma mulher que sofreu a violência que está na letra.


Biblioteca de Apps

Ghostcodes

Achar usuários no Snapchat pode ser bem difícil — não existe uma categorização, basta saber o login e adicionar. O Ghostcodes quer facilitar essa tarefa ao dividir snapchatters por temas e área de interesse. Após achar um usuário que você queira adicionar, basta salvar o snapcode dele para passar a seguir as atualizações. Para o Android.


Bizarrice na rede

Disney gótica

O lado de trás dos pôsteres de cinema
E se os personagens da Disney virassem góticos? Descubra no Toxel: http://www.toxel.com/inspiration/2016/05/27/gothic-disney/