A Toyota apresentou a nova geração do híbrido Prius, em versão única e preço sugerido de R$ 119.950. Em sua quarta geração, o híbrido ganhou 6 cm no comprimento e 1,5 cm na largura, totalizando, respectivamente, 4,54 m e 1,76 m. Já a altura foi rebaixada em 2 cm, medindo 1,49, o que também torna mais baixo o centro de gravidade, deixando o carro mais estável. Por fora, o Prius passa a contar com faróis com ilumninação de LEDs e, como na terceira geração, traz rodas de liga leve de 15 polegadas com calotas que reduzem a resistência ao ar, tudo para reduzir o consumo de combustível. Por dentro trásuma ampla lista de itens de série, com destaque para o ar-condicionado com dois ajustes independentes de temperatura, que traz um sistema que percebe quais assentos estão de fato ocupados, concentrando o fluxo de ar nas áreas onde há ocupação. Se o banco traseiro está sem ninguém, por exemplo, o carro manda o ar somente para a parte frontal. Além disso, o novo Prius conta com sete airbags, navegação GPS e TV digital integradas à central multimídia de sete polegadas, head-up display, carregador de celular sem fio, sensor de chave, partida do motor por botão e computador de bordo – este formado por duas telas coloridas de 4,2 polegadas. Quanto à parte mecânica, o modelo mantém a combinação de motor 1.8 a gasolina de ciclo Atkinson, combinado a outro, elétrico, que podem funcionar em conjunto ou apenas no modo a eletricidade. Gerenciado por câmbio do tipo CVT, o conjunto rende, de forma combinada, 123 cv de potência. A bateria de níquelfica na parte inferior direita do assento traseiro e mantém sistema de recuperação de energia na frenagem para ajudar a recarregar as baterias. A quarta geração do Prius continua a mais econômica quanto ao consumo de combustível, capaz de fazer 18,9 km/l no ciclo urbano e 17 km/l no rodoviário.