A Intel Security realizou uma pesquisa para saber como as pessoas estão compartilhando informações pessoais com possíveis parceiros e correndo o risco de expor dados pessoais e detalhes íntimos para o mundo. A pesquisa, realizada em diversos países, mostrou que as pessoas são muito desatentas em relação às informações pessoais que compartilham em seus perfis em sites e aplicativos de relacionamento. Muitas compartilham suas fotos (79%), data de nascimento (58%), profissão (59%) ou o endereço de e-mail (45%). 20% dos entrevistados contaram que informam até mesmo seu número de telefone e 11% informam seu endereço comercial ou residencial, já no seu perfil do site ou aplicativo. O estudo também apontou que 40% dos usuários de sites ou aplicativos de relacionamento são mais propensos a passar mais tempo nessas plataformas digitais nos dias que antecedem ao Dia dos Namorados. Os sites/aplicativos mais utilizados pelos entrevistados são Match.com (34%), Tinder (34%), Plenty of Fish (24%), Eharmony (20%), e Zoosk (18%). O Tinder é popular entre as pessoas mais jovens. Mais da metade (63%) dos usuários de sites/aplicativos de namoro, com menos de 25 anos de idade, utiliza o Tinder. Foram entrevistados aproximadamente 4.300 adultos com idades entre 18 e 54 anos, que utilizam a Internet e sites/aplicativos de relacionamento nos EUA, Canadá, México, Inglaterra, Alemanha, Austrália e Cingapura.

Dicas de segurança

– Use apelidos e nicknames.
– Em vez de nomes que entreguem sua identidade como JohnSmith88, crie IDs com nomes criativos ou que destaquem suas qualidades.
– Distribua elogios, não suas informações.
– Você deve sempre ser econômico com suas informações na Internet.
– Uma aventura pode não durar para sempre, mas as imagens vão durar.
– Embora possa parecer uma boa ideia compartilhar fotos íntimas, não se esqueça de que fotos e vídeos ficam por aí para sempre.


Biblioteca de Apps

Roleta do Amor

Para apimentar a relação você gira a roleta que oferece 144 ideias diferentes para sair da rotina. Disponível para iPhone e iPad por 0,99 dólares.


Bizarrice na rede

Presentes bizarros para o crush

Que tal um sapinho que vira príncipe quando colocado na água, ou um pingente com coração sangrando. Sim, a internet tem presentes bizarros para os namorados.