A Nissan tem grande novidade para novos March e Versa o cambio X-Tronic CVT, ambos fabricados em Resende (RJ). A transmissão por polias continuamente variáveis, sem marchas fixas, é tecnologia usualmente encontrada em veículos de gama superior no Brasil, especialmente de marcas japonesas. Agora o CVT passa a ser oferecido em sedã e hatch compactos, (o minivan Honda Fit já usou o equipamento), como equipamento opcional que vai custar R$ 4,8 mil extras nas versões 1.6 topo de linha dos dois modelos. Mesmo assim serão as opções automáticas mais baratas do mercado, o March 1.6 SV R$ 54.090, enquanto o 1.6 SL R$ 58.390. Já o sedã Versa 1.6 SV R$ 57.990 na opção automática e o SLR$ 64.690. O topo de linha Versa Unique passará a ser vendido somente com câmbio CVT por R$ 66.290. A Nissan enfatiza que o câmbio CVT é específico para motor flex de porte compacto e leve. Sendo assim, a transmissão tem correia com maior capacidade de transmissão de torque, embreagens com diâmetro ampliado para melhorar a faixa de rotações e polia mais rígida para garantir a estabilidade do sistema, mantendo a potência e reduzindo atrito. A fabricante ressalta que o câmbio CVT fabricado no México e desenvolvido no Brasil proporciona sensações mais diretas ao acelerador, e redução de velocidade em descidas com utilização de freio motor. Além dessa novidade, os dois carros chegam à linha 2017 com outras alterações no pacote de equipamentos. No caso do March, a versão S passou a vir com capas dos retrovisores na cor da carroceria e vidros traseiros elétricos, enquanto a SL ganhou a central Multi-App como item de série. Já o Versa agora entrega retrovisores repetindo o tom da pintura e vidros elétricos nas quatro portas em todas as versões, além de banco de couro, ar digital, faróis de neblina e ganchos para cadeirinhas Isofix a partir da SL. A Unique terá a central Multi-App, ponteira do escapamento cromada, friso lateral e tapetes exclusivos.