O primeiro tempo do Atlético contra o São Paulo foi horrível. Ficamos o tempo inteiro atrás e levamos muita sorte de ter levado apenas um gol. Já para o retorno da segunda etapa, Paulo Autuori acertou na substituições, mostrando que Walter e Nikão são outro naipe de jogador. Com isso, o Atlético ganhou corpo e saiu com a vitória do Morumbi. O importante também é que, com mais esses três pontos, o grupo fica com ainda mais moral. Isso deixa o time mais leve em campo. Amanhã temos a Ponte Preta em Campinas. Mais uma vitória nos deixaria entre os primeiros na tabela, sendo que no sábado temos o Santos na Baixada. O Campeonato Brasileiro está muito nivelado; então, rumo às primeiras colocações!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Pedreira
Foi muito importante a vitória do Coritiba por 3 s 2 frente o Sport. Mas agora é coisa do passado e o Coxa terá um difícil compromisso no meio de semana, dessa vez contra o Palmeiras. O time paulista é um dos times brasileiros que mais investiu na formação de seu elenco. O jogo pode ser uma pedreira.
Numa partida com ares de complicada, todo cuidado é necessário. O time do Coritiba vem pecando defensivamente e precisará estará muito atento nesse confronto entre alviverdes. O Verdão do Alto da Glória não pode dar espaços para o adversário vir para cima do sistema defensivo coritibano.
É um jogo que pode ser decidido numa bola parada ou num lance individual. E não se pode perder chances para marcar. Se aparecer, tem que fazer.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


E agora?
Claudinei, Beto e Vavá estão fora do Paraná. Isso foi veiculado em nota assinada pela presidência paranista.
Beto nunca foi uma unanimidade. Vavá foi o grande responsável pela escolha e montagem do elenco. Tais afastamentos certamente contribuiriam com o melhor desempenho do Tricolor. Mas Claudinei fora…
Claudinei vinha tirando leite de pedra. Com um elenco sofrível, fez o melhor início em estaduais da história. Com um arremedo de time, classificou o Paraná à Copa do Brasil por seus méritos e não por ranking. Com um amontoado dado por Vavá, só com zagueiros à disposição, chegou a ter na sétima rodada a melhor defesa do torneio, estando invicto por seis rodadas.
Mas veio o jogo frente o Náutico. Em um jogo, sofreu o mesmo número de gols que nas outras sete partidas somadas.
Esse resultado levou os torcedores a questionarem até as belas iniciativas de marketing tricolores.
E caiu. Caiu porque não pode ficar no departamento de futebol um treinador de verdade que conhece e respeita seus atletas. Caiu porque vão mudar os nomes, não o modus operandi de se fazer futebol.
O Paraná, ao afastar Claudinei, compromete talvez a única possibilidade de fazer um elenco limitado render.
Podem retornar nomes conhecidos e próximos a outros grupos e empresários, mudando-se as moscas, como sempre.
E agora?
Força Tricolor

David Formiga | [email protected]