O New York Times, na sua edição do último domingo, destacou a importância das novelas na televisão brasileira, inclusive considerando que, mesmo durante a realização da Olimpíada, o maior evento esportivo do planeta, em nada será alterado no seu ritmo de gravações e exibições. O reconhecimento que vem de fora apenas atesta o que há muito tempo acompanhamos, com a produção de dramaturgia, cada vez mais, se colocando entre as principais preferências do telespectador brasileiro. Hoje, todas as grandes redes têm novelas no ar. Entre inéditas e reprises, são 17 opções diferentes, sendo que 8 delas estão entre as 10 maiores audiências diárias. Nunca se chegou a um volume tão significativo e com resultados tão satisfatórios, uma vez mais atestando a imprescindibilidade da novela na grade de toda e qualquer emissora com pretensões melhorar ou conservar seus resultados. Algo que já estávamos cansados de saber por aqui e que agora também é validado e reconhecido por outros mercados.


TV Tudo

É o seguinte:
Até amanhã com toda certeza, Walther Negrão vai deixar o Hospital Albert Einstein inteiro de mais essa. Importante destacar que, nessas duas, quase três semanas de internação, em nenhum momento ele deixou de trabalhar.

Sabe tudo
Apesar dos probleminhas dela, é impossível não reconhecer o bom desempenho de praticamente todo o elenco de Velho Chico. Antônio Fagundes foi o nome do capítulo de terça-feira. Um monstro.

Par da Marisa
Paulo Tiefenthaler, depois de participação nas séries Suburbia e Dupla Identidade, foi escolhido para ser Rodrigo Furtado, alguém que sofre com o distúrbio do TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, em Haja Coração. Vai formar par com Francesca, Marisa Orth. Paulo também é conhecido pelo bom trabalho em Larica Total, do Canal Brasil. 

Ibope
O esporte ainda tem um peso significativo na audiência da Bandeirantes. Um exemplo, o futebol de Portugal e Islândia, na Eurocopa, foi sua a maior audiência na terça-feira, com 7 pontos de média e share de 14%, na Grande São Paulo.

Edu Moraes/Record

Série na África
Uma equipe do Jornal da Record, com a repórter Cleisla Garcia, acompanhou o elenco de A Terra Prometida, nas gravações realizadas na África. Os bastidores da novela, com as curiosidades das cidades visitadas, serão mostrados em uma série especial. A data de exibição ainda não foi fixada.

Festa no Ibirapuera
Salvo qualquer alteração na data, a última gravação de Cúmplices de Um Resgate vai acontecer no dia 29 de agosto. E a ideia do SBT é realizá-la fora dos seus estúdios da Anhanguera.

Não é novidade
A experiência realizada no passado com Carrossel, apresentando a sua festa de encerramento no Circo Tihany, poderá se repetir. Inclusive, para este caso de agora, como algo mais grandioso, já existe a ideia de usar o Ginásio do Ibirapuera.

Sexy TV
Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, João Vicente de Castro, Rogéria, MC Carol, Smigol, Geisy Arruda, Angela Bismarchi, Monica Moreira Lima, Bianca Jahara e Anderson, do Molejo, foram escolhidos para entregar o Prêmio Sexy Hot, em suas 17 categorias. Festa marcada para o dia 28, em São Paulo. Apresentação do Leo Jaime e júri com Xico Sá, a ex-BBB Clara Aguilar e Davi Cardoso.

Perfil
Ainda sobre a participação de Deborah Secco em Malhação – Pro dia nascer feliz, ela será Tânia, recepcionista da academia Forma. Forte e trabalhadora, terá atenções sempre voltadas para os dois filhos, e se apaixonar não faz parte dos seus planos. O que vai mudar, depois de conhecer Ricardo, Marcos Pasquim.


Bate – Rebate

  • Foi um choque em toda a Record a morte do jovem repórter de Belém, do Pará, Luciano Rodrigues Pinto…
  • … Ele sempre se destacou por seus trabalhos nos telejornais da rede.
  • Wesley Safadão, no começo do ano que vem, fará sua primeira turnê europeia…
  • … Shows acertados para Lisboa, Londres, Zurique e Amsterdã.
  • A Festa de São João, no Recife, está sendo usada como laboratório por cantores e compositores, para se ter uma noção do que vai funcionar no carnaval.
  • Em cartaz com o espetáculo Meninos e Meninas no Teatro Gazeta, em São Paulo, o ator João Fernandes estará em A Terra Prometida, na Record…
  • … Na Globo, ele participou de novelas como Caminho das Índias, Avenida Brasil e Joia Rara, entre outras…
  • … Agora será Galimedes, chefe de um grupo de meninos de rua.
  • Um diretor da Record achou graça sobre o jejum de televisão imposto por Edir Macedo aos seus fiéis…
  • … Não vamos exibir compacto de Escrava Mãe aos sábados, ironizou…
  • …Quem perdeu, perdeu.  

C´est fini

Devido à transmissão de Brasil x Estados Unidos, pela Liga Mundial de Vôlei masculino, a Globo não apresentará o Altas Horas, do Serginho Groisman, neste próximo sábado. Outra de programação, mas da Cultura, para encerrar: o Cartão Verde, a partir de hoje, passa a ser exibido sempre às quintas-feiras.

Então é isso. Mas amanhã tem Mais. Tchau!