O número de acessos em banda larga móvel, pela tecnologia 4G, chegou a 35 milhões em todo o Brasil, de acordo com o levantamento do mês de abril de 2016 da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). Em 12 meses, a banda larga 4G cresceu 233%, com a ativação de 24,4 milhões de novos acessos no período.
De acordo com o balanço de abril, o 4G está em 479 municípios, que concentram mais da metade da população brasileira (55%). No período de 12 meses, houve um crescimento de 213% no número de municípios com 4G, com a implantação da tecnologia de quarta geração em 326 novas cidades. A cobertura do 4G supera em muito as metas de expansão, que são de 286 municípios até o fim deste ano.
A banda larga móvel, considerando os acessos em 3G e 4G, fechou o mês de abril com 196,3 milhões de acessos. As redes de 3G já estão instaladas em 4.644 municípios, que concentram 96% da população. Em 12 meses, houve um crescimento de 16% no número de munícipios cobertos pelo 3G, com a ativação de 630 novas cidades nesse período. Também no 3G a cobertura atual supera a meta, que é de 3.668 municípios.


Brasil vence guerra de memes

O Brasil foi declarado o vencedor da Primeira Guerra Memeal no Twitter. A briga durou um dia e ficou entre os assuntos mais comentados na rede social. O criador do peril In Portugal We Don’t, que gerou a confusão após roubar’ o meme brasileiro chegou a deletar a conta e reativá-la na última terça-feira (15). Após voltar para o Twitter ele voltou com piadas sobre brasileiros e seus memes.


Biblioteca de Apps

Para ajudar resgate de imigrantes

A ‘The Migrant Offshore Aid Station (MOAS)’ desenvolveu o aplicativo ‘I Sea’ que permite acompanhar imagens de satélite para detectar barcos de refugiados em situação de risco. O app também permite alertar equipes de salvamento local para que elas ajudem os barcos. O aplicativo capta as imagens de satélite e as divide em pequenas parcelas entre os usuários que ficam responsáveis pelo seu monitoramento. O. Para garantir a confiabilidade, antes de realizar um registro de alerta no app, o usuário precisa informar seu nome, número do passaporte e e-mail. Assim que efetivado o alerta, um aviso é direcionado às autoridades competentes e uma equipe de resgate é enviada para o local.


Bizarrice na rede

Comidinhas de Lego

Comidinhas de Lego. Será que matam a fome? Bonitas elas são. No http://www.toxel.com/inspiration/2016/06/13/lego-food/