O Atlético enfrenta, neste sábado, um time turbinado pelo ex-técnico da seleção Dunga: o Santos. A equipe paulista conta com o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel, o Gabigol, no confronto deste sábado (18), às 18 horas, pela 9ª rodada do Brasileirão.

Explica-se: se tivesse se classificado para as quartas-de-final da Copa América Centenário, a seleção brasileira teria jogado nesta sexta-feira (17), contra a Colômbia. Com isso, Lucas Lima e Gabriel estariam fora do jogo deste sábado. Mas, como perdeu para o Peru no último domingo (12), o Brasil fracassou na competição e voltou para casa mais cedo que o esperado. Lucas Lima será poupado, mas Gabriel vai jogar.

Teremos um jogo muito complicado. O Santos é uma equipe difícil, com muita qualidade individual e que vai nos trazer muitos problemas. Temos que trabalhar muito e bem para sair com uma vitória, disse o técnico do Atlético, Paulo Autuori.

Em compensação, o Atlético tem dois reforços para este sábado: o zagueiro Thiago Heleno e o volante Otávio. Ambos foram poupados na última quarta-feira (15), quando o Furacão perdeu para a Ponte Preta (3 a 2). Eles entram nos lugares de Wanderson e Hernani.

Além disso, o técnico Paulo Autuori deverá reutilizar os atacantes Walter e André Lima juntos, como havia feito contra a Ponte. Eles podem sim, têm grandes chances de começar. Vamos analisar como estão as condições físicas. O tempo de recuperação é muito curto, falou o treinador, Temos uma ideia de jogo clara. Todos os jogadores sabem.

O Atlético está em 12º lugar no Brasileirão, com 10 pontos. O Santos, 4º colocado, tem 13.

Santos

O Santos vem de três vitórias consecutivas, sobre Botafogo, Santa Cruz e Sport. Por outro lado, o técnico Dorival Júnior tem apenas um zagueiro de ofício à disposição: Luiz Felipe (Ex-Paraná). Os outros estão machucados ou suspensos (caso de Gustavo Henrique). O volante Yuri será escalado na zaga ao lado do ex-paranista.

 

Atlético-PR x Santos

Atlético-PR

Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Deivid (Hernani) e Pablo; Walter, André Lima e Nikão. Técnico: Paulo Autuori.

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Leo Citadini; Joel e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Local: Arena da Baixada, sábado, às 18 horas