Um homem de 44 anos, foi preso dentro de um hospital no bairro Batel, suspeito de se passar por médico residente em cardiologia na última sexta-feira (17). O flagrante aconteceu no momento em que o suspeito transitava pelo local. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia do Estelionato (DE) de Curitiba.

O suspeito estava sendo investigado há quatro meses. Com ele, a polícia apreendeu um diploma falso do curso de medicina de uma universidade de Cochabamba, na Bolívia, além de outros objetos como jaleco e estetoscópio.

Após receber informações de que essa pessoa se passava por médico nós iniciamos as investigações e contatamos a fraude, explica o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito completando que a delegacia entrou em contato com a instituição de ensino que confirmou a suspeita da polícia.

O delegado relata ainda que a especializada já vinha investigando golpes ocorridos em hospitais de Curitiba e Região Metropolitana, onde o foco dos estelionatários é o desfalque financeiro de familiares de pessoas internadas nas unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Com o pretexto de medicar o paciente com medicamentos que o hospital não possuí, estes estelionatários induzem a vítima a depositar valores para esse fim, explica.

O homem que já possui passagens pela polícia responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e documental, como também exercício ilegal da medicina. Ele aguarda preso à disposição do Poder Judiciário.

 

Leia mais no Plantão de Polícia