A Agência do Trabalhador de Curitiba está oferecendo palestras aos candidatos que aguardam atendimento. Eles recebem dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego.

Para o secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, com as palestras o tempo de espera se torna produtivo. Enquanto aguardam para ser chamadas, as pessoas aprendem sobre um tema de interesse e recebem dicas de extrema importância para a hora da entrevista, diz o secretário.

As palestras acontecem pela manhã todas as segundas, terças e quartas-feiras, considerados os momentos de maior fluxo de pessoas no local. A agência conta ainda com o Setor de Orientação Profissional, onde os interessados são atendidos por um psicólogo caso precisem de orientações pontuais.

O funcionário da agência Marco Antônio Kuriwinski é o palestrante. Além de dar dicas de comportamento em uma entrevista ele também orienta os candidatos a elaborar um currículo de qualidade. São dicas importantes que ajudam a conquistar uma entrevista de emprego, diz o diretor da Agência do Trabalhador, Rafael Santos,

Em Curitiba, a agência funciona na Rua Pedro Ivo, 744, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.