Com um gol de Paulo André no finalzinho, o Atlético conseguiu uma vitória importantíssima no Campeonato Brasileiro contra a forte equipe do Santos. Amanhã temos mais um compromisso difícil, lá em Chapecó, contra o bom time da Chapecoense. O campeonato está demonstrando que todas as equipes são muito parecidas. Por não terem muitos craques, as equipes se nivelam e com isso podemos observar que o campeonato encontra-se embolado. Um bom resultado amanhã pode nos deixar entre os primeiros da tabela, sendo que no domingo jogando em casa contra o Grêmio; tendo um bom resultado, estaremos no G4. Por que não sonhar? Vamos aproveitar que podemos voltar a fazer a festa na Baixada e empurrar a equipe pelo resultado positivo!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Urgente e emergencial
A derrota de 2 a 1 para o até então lanterna do Campeonato Brasileiro, o América MG, mostrou a fragilidade defensiva do time do Coritiba de uma forma tão evidente que se tornou inquestionável.
O Cori tem tido um bom desempenho ofensivo. Mas defensivamente tem sido péssimo, o pior desempenho da competição, com quase 2 gols sofridos de média. Muito alto para quem não quer ficar na parte de baixo da tabela.
Pachequinho precisa alterar o jeito do time jogar. Ou, então, alterar o time. Ou ambos. A começar pela defesa. É urgente e emergencial corrigir o sistema defensivo do time Coxa ou teremos gravíssimos problemas pela frente.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Metade da metade
Dez rodadas, meio turno decorrido e o Paraná desaponta os torcedores que compraram a ideia do elenco que lutaria para subir. O treinador que teve o melhor início do Tricolor em estaduais e que mantinha uma invencibilidade de seis partidas não aguentou a queda de braço com o ex-comandante de futebol, quem prometera elenco para subir, enchendo os torcedores de esperança, o qual também (oficialmente) fora afastado.
No entanto, sem pudor ou temor de auferir ao torcedor algum constrangimento, o afastado esteve durante a derrota frente ao Luverdense, em casa, ao lado de Hélcio, novo diretor de futebol, demonstrando que nada mudara.
Não mesmo… Como noutros anos, o Paraná não apresenta elenco competitivo, figurando atualmente em 13º lugar, com parcos 43% de aproveitamento de pontos disputados.
Pior que a posição na tabela é a falta de esperança que esse elenco transmite ao torcedor. A ausência de Nadson importa na falta de possibilidades ofensivas, valendo-se a equipe de um ou outro arremate fortuito.
Os números comprovam a melancolia ofensiva: o Tricolor tem o 5º pior ataque do certame.
Com 28 jogos a disputar, o Paraná Clube está a apenas quatro pontos do G4, mas também à mesma distância do Z4.
Que Marcelo Martelotte tenha a luz e serenidade necessárias para, com esse limitado elenco, obter os resultados necessários a uma retomada no futebol Tricolor. Que lhe sejam disponibilizados atletas com a qualidade prometida à torcida e que tenha liberdade necessária para atuar sem ingerências ou intromissões.
Força Tricolor

David Formiga | [email protected]