O Atlético Paranaense enfrentará a Chapecoense nesta quarta-feira (dia 22) às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto é desfavorável aos clubes paranaenses. Jogando em casa, o time de Chapecó nunca perdeu para Atlético-PR, Paraná Clube e Coritiba por nenhuma competição oficial.

No ano passado, o Furacão ficou no 0 a 0 em Chapecó. Em 2014, levou 3 a 0 da Chapecoense em Santa Catarina. O Coritiba empatou em 0 a 0 e perdeu por 2 a 1 nos dois recentes confrontos nesse local. O Paraná empatou em 2 a 2 e perdeu por 2 a 0 na Arena Condá contra esse adversário.

O zagueiro Thiago Heleno comentou sobre o grau de dificulade desse desafio. Todas as vezes que fui jogar lá, foram jogos muito difíceis. O time deles joga junto faz um bom tempo. É organizado e que sabe o que faz, afirmou o jogador. Ele conseguiu uma vitória e um empate na Arena Condá, mas quando atuava pelo Figueirense.

Além do retrospecto histórico, a Chapecoense faz boa campanha em 2016. Está na 7ª colocação, com 14 pontos. O Atlético é o 9º, com 13. O Guto (Ferreira) é um excelente treinador e a Chapecoense tem feito um belo trabalho. Mas é mais uma oportunidade que vamos ter para mostrar que temos caminhado para ser uma equipe competitiva dentro e fora de casa, declarou o técnico Paulo Autuori.

O Atlético não terá o meia-atacante Nikão nesta partida. Ele passa por um trabalho especial de preparação física. É importante ele fazer esse tipo de trabalho. E para isso, é necessário não jogar, para absorver bem o trabalho que tem sido feito, explicou Autuori. O processo tem caminhado bem. Ontem (segunda-feira), senti ele bem solto e feliz. Pela importância dele para a equipe, espero que possa estar na lista dos convocados para o próximo jogo, contra o Grêmio, completou.

Outra baixa pode ser o atacante André Lima, que ficou fora de parte do treinamento dessa terça-feira. Autuori não divulgou a escalação. No último jogo, contra o Santos, ele usou o 4-4-2, com André Lima e Walter no ataque. O meio-campo teve Ewandro e Giovanny como extremos (nas pontas).

Se ficar sem André Lima, Autuori pode voltar para o 4-2-3-1 utilizado anteriormente, com Walter sozinho no ataque, Vinícius (ou Pablo) centralizado e dois extremos.

CHAPECOENSE x ATLÉTICO-PR
Chapecoense: Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Sérgio Manoel; Josimar, Moisés, Cleber Santana, Lucas Gomes e Silvinho; Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira
Atlético-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid, Giovanny (André Lima), Vinícius (Pablo) e Ewandro; Walter. Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC), às 19h30