O Paraná Clube empatou em 1 a 1 com o CRB, nessa terça-feira (dia 21) à noite, em Maceió (AL), pela 11ª rodada da Série B. Com o resultado, ficou na 12ª colocação, com 14 pontos. A equipe alagoana está em 4º lugar, com 19 pontos.

O time paranaense vive sua pior fase no ano, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos (2 a 0 sobre o Goiás).

O técnico Marcelo Martelotte fez seu segundo jogo no Paraná Clube. O primeiro foi a derrota para o Luverdense.

O treinador não contava na partida com Jean, Rafael Carioca, Anderson Uchoa, João Paulo, Nadson e Robert, todos lesionados.

No jogo dessa terça-feira, o Paraná esteve muito perto da vitória. Aos 30 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 0 a 0, teve um pênalti a favor. Mas Robson desperdiçou. O CRB teve um jogador expulso nesse lance. Mesmo assim, o time de Alagoas fez o gol aos 34 minutos. O Paraná só empatou aos 44.

O gol foi do atacante Robson, que tem oito gols em 27 jogos em 2016. Ele é o vice-artilheiro do time no ano, atrás de Lúcio Flávio (11 gols em 26 partidas).

Nesse jogo, apesar do número de desfalques, o Paraná mostrou evolução no quesito organização tática. Mostrou qualidade na marcação e algumas variações na criação de jogadas. No entanto, cometeu muitas falhas individuais e pagou um preço caro.

“Jogamos de igual para igual com eles. E tivemos mais chances de gol”, disse o goleiro Marcos, do Paraná, que completou 40 anos de idade nessa terça-feira.

As melhores jogadas ofensivas foram em arrancadas de Diego Tavares, além dos passes e chutes de Murilo Rangel. A correria de Robson no ataque foi outra arma importante. Lúcio Flávio e Valber tiveram atuações apáticas.

Martelotte armou o time no 4-2-3-1, com Basso e Leandro Silva como volantes. A linha de três meias ofensivos tinha Válber (direita), Murilo (centralizado) e Robson (esquerda).

Os lances importantes ocorreram no segundo tempo. Aos 21 minutos do segundo tempo, o atacante Henrique entrou no lugar de Lúcio Flávio. Com essa mudança, Robson passou a jogar como único atacante. E Henrique ficou na esquerda, na linha de três meias ofensivos.

Aos 30, Robson driblou um, invadiu a área e foi derrubado por Adalberto. Pênalti. O zagueiro levou o segundo cartão amarelo no jogo e acabou expulso. Robson perdeu o pênalti – o goleiro defendeu.

Aos 34, o gol do CRB. Falta na direita. Diego cruzou. Livre na área, Boaventura (ex-Paraná) chutou e fez.

Aos 36, saiu o volante Leandro Silva e entrou o meia-atacante Marcelinho.

O empate do Paraná veio aos 44 minutos. Diego Tavares cruzou rasteiro. Juliano espalmou. Robson pegou o rebote e fez o gol.

CRB 1 x 1 PARANÁ
CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Matheus Galdezani, Olívio, Dakson (Éder), Luidy (Rodolfo) e Welinton Júnior (Assisinho); Lúcio Maranhão. Técnico: Mazola Junior
Paraná: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Leandro Silva (Marcelinho), Basso, Valber, Murilo Rangel e Robson; Lúcio Flávio (Henrique). Técnico: Marcelo Martelotte
Gols: Boaventura (34-2º) e Robson (44-2º)
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Adalberto (C). Marcos, Fernandes (P).
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
1 – A zaga do CRB falha. Robson parte livre e rola para Lúcio Flávio, que prefere chutar de fora da área. O tiro sai fraco e o goleiro segura.
9 – Robson chuta de fora da área. Juliano espalma. Lúcio Flávio pega o rebote e tenta duas vezes. O goleiro defende as duas.
14 – Welinton Junior chuta de fora da área. Marcos segura no centro.
19 – Lúcio Maranhão invade a área e cruza rasteiro, com perigo. A zaga salva.
34 – Escanteio. Dakson cruza. Matheus cabeceia perto, ao lado.
48 – Falta na esquerda. Robson cruza na segunda trave. Lúcio Flávio chega atrasado e não alcança.

Segundo tempo
2 – Valber chuta de fora da área. Juliano segura.
13 – Matheus chuta de fora da área. Marcos espalma para escanteio.
14 – Fernandes cruza. Valber cabeceia. Juliano defende.
17 – Matheus chuta forte, de fora da área. Marcos espalma.
26 – Diego cobra escanteio. Matheus cabeceia perto, ao lado do gol.
29 – Boa tabela do CRB. Assisinho sai na cara do gol e chuta. Marcos defende.
30 – Robson dribla um, invade a área e é derrubado por Adalberto. Pênalti. O zagueiro leva o segundo cartão amarelo no jogo e acaba expulso.
32 – Robson bate o pênalti à direita. O goleiro toca e a bola bate na trave.
34 – Gol do CRB. Falta na direita. Diego cruza. Livre na área, Boaventura chuta.
38 – Falta. Diego bate no ângulo. Marcos espalma.
41 – Murilo solta a bomba de longe. Juliano espalma.
44 – Gol do Paraná. Diego Tavares cruza rasteiro. Juliano espalma. Robson pega o rebote e faz.