SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Vinyl”, série criada pelo roqueiro Mick Jagger e pelo diretor Martin Scorsese, foi cancelada pela HBO. O canal por assinatura anunciou o destino do programa em nota divulgada nesta quarta-feira (22).
“Após reflexão cuidadosa, decidimos não seguir em frente com uma segunda temporada de ‘Vinyl’. Naturalmente, não foi uma decisão fácil. Temos muito respeito pela paixão e trabalho duro da equipe criativa e do elenco no projeto”, diz o texto.
Após uma estreia badalada em 14 de fevereiro, o seriado foi renovado quatro dias depois, antes mesmo da exibição de seu segundo episódio. Desde então, sofreu com baixa audiência, críticas negativas e custo alto de produção -a primeira temporada foi orçada em US$ 100 milhões.
A série seguia os percalços de Richie Finestra (Bobby Canavale), presidente da American Century Records, gravadora mal das pernas gerenciada com toda a sorte de estratégias questionáveis por um grupo de executivos trambiqueiros. Olivia Wilde e Ray Romano estrelavam ao lado de Cannavale.
Por trás das câmeras, Terence Winter (“Boardwalk Empire”) comandou o programa no primeiro ano, mas foi substituído para a segunda temporada antes de seu cancelamento.