O 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), apreendeu quase 20 máquinas caça-níqueis em duas ações ocorridas nas últimas semanas nos bairros Uberaba e Cajuru, na região Leste da Capital do estado. As situações contaram com auxílio de denúncias anônimas enviadas à Polícia Militar por meio do telefone 190.

Com base nas informações recebidas sobre máquinas de jogos de azar, os policiais militares fizeram operações e apreenderam, em duas ocorrências, 19 aparelhos. Também foi fechado um bingo clandestino. O reforço continuará até o final de junho ou o tempo que for necessário, esperamos que a população continue nos ajudando, disse o Subcomandante do 20º BPM, major Rubens Tedeschi.

A exploração de jogos de azar é considerada uma contravenção penal por meio do artigo 50 da Lei das Contravenções Penais do Decreto Lei 3.698/41. Os materiais usados na prática ilícita são apreendidos e o responsável é encaminhado para a lavratura de um Termo Circunstanciado (TC).