Com todo respeito que o Pedro Cardoso merece como ator, realmente um profissional com grandes sucessos no teatro, cinema e televisão, entendo como descabido e completamente fora de propósito o seu destemperado ataque a TV Globo. Caso típico de alguém que perdeu excelente ocasião de ficar quieto. Dizer na Jovem Pan que a TV Globo teve o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho, foi, no mínimo, cuspir no prato onde comeu. Ou de alguém com sérios problemas de memória. De duas, uma. O que se tem como informação, dado oficial e incontestável, é que durante 13 anos consecutivos pelo menos, o sr. Pedro Cardoso foi funcionário daquela emissora, recebendo merecidamente pelos bons serviços prestados em A Grande Família. Aliás, até esquemas especiais de gravações eram montados, para não ocupar muito o seu elenco e oferecer mais tempo para outras atividades. O fato de novos projetos não serem aprovados faz parte do jogo. Esse negócio de sair de um lugar e atirar pedra no dia seguinte suja a ficha de qualquer um. E se a Globo resolver aprovar os projetos que recebe de todos, vai ter que montar outra Globo. Numa Globo só não vai caber.


TV Tudo

Então é o seguinte:
Diferentemente do que aqui foi publicado, os números da GfK, em vez de hoje, serão conhecidos a partir da próxima sexta-feira, dia 1º. Está tudo acertado para isso. Na quinta, inclusive, o diretor geral da empresa, Flávio Ferrari, fará uma apresentação dos serviços.

Força da Praça – 1
A Praça, do Carlos Alberto de Nóbrega, é um caso para ser melhor estudado. Na toadinha dele, sem se alterar demais, o programa é um dos recordistas de audiência do SBT. Os números demonstram isso.

Força da Praça – 2
Na quinta que passou, na sua última exibição, a Praça levou o SBT à liderança entre todas as emissoras. Das 23h53, já em seu final, até quatro da manhã, foi primeiro lugar, com o The Noite, Jornal do SBT, Okay Pessoal e Dois Homens e Meio.

Está fora
Daniele Suzuki não vai fazer a novela do Walther Negrão, Sol Nascente. Será transferida para um outro projeto. Para as duas personagens, inicialmente planejadas para ela, foram escaladas Carol Nakamura e Jackeline Sato.

Só com famosos
Gugu Liberato armou com a Record a participação dos seus contratados mais ilustres no Sentindo na Pele, quadro que ele fez com sucesso ainda nos tempos de SBT. O primeiro que vai sentir é o Renato Lombardi, nosso querido Lombi.

Assim, assim
A princípio, foi só uma participação especial mesmo, diz a Globo sobre a presença de Miguel Falabella na bancada do Vídeo Show. O fato é que a participação de Falabella por ali não causou tanto quanto a de Susana Vieira, por exemplo.

Tá plantado
De qualquer forma, a passagem do Falabella mostrou que este pode ser um caminho dos mais interessantes. A proposta de sempre contar com novidades na bancada, como participação especial. Tem tudo para ser repetida outras vezes. O telespectador será surpreendido.

Experiência
A Record gravou no Rio uma chamada do Cidade Alerta local, com o apresentador Wagner Montes, participativo, colaborando com a produção e montagem do programa. É uma experiência que poderá se estender para outras praças.

Alex Carvalho

Merchan do bem
No TV Mulher desta terça-feira, às 22h30, no Viva, que vai discutir a violência, Theodoro Cochrane recebe Helena Ranaldi. Ela vai falar sobre uma das personagens mais marcantes de sua carreira, a Raquel Mulheres Apaixonadas, espancada com uma raquete pelo marido Marcos (Dan Stulbach). Na época da exibição da novela, tivemos uma mudança muito grande no número de mulheres que começaram a denunciar os seus maridos… Foi um merchandising social com resultado muito bom, destaca a atriz.

Jô de volta
Depois de alguns dias afastado dos estúdios, Jô Soares volta a gravar nesta terça-feira na Globo-São Paulo. Agora, só para em dezembro, no adeus do programa.

50 anos de Tyson
De hoje até quinta-feira, na faixa das 23h, a ESPN terá uma programação em homenagem aos 50 anos de Mike Tyson, exibindo documentários e reprises de oito lutas históricas. Também na quinta, dia do aniversário do ex-pugilista, entrará um especial, às 22h15, sobre a carreira do boxeador, com apresentação de Cledi Oliveira, Eduardo Ohata e do ex-boxeador Servílio de Oliveira.


Bate – Rebate

  • Programações da Globo e Band estarão modificadas nesta segunda-feira por causa do futebol da Eurocopa.
  • Neste último final de semana, a Band recebeu inscrições do X Factor em Belém e Salvador…
  • … O trabalho vai continuar em outras importantes capitais…
  • … Aliás, sempre convém avisar: as inscrições são permitidas somente para maiores de 16 anos.
  • Em sua passagem por São Paulo, para gravar o Roda Viva da Cultura na quinta-feira, Aguinaldo Silva também fez um social…
  • … Um jantar com a amiga Marília Gabriela constou da sua programação.
  • A Anitta vai indo com o Música Boa Ao Vivo no Multishow. A direção da emissora está bem satisfeita com os resultados.
  • Ana Hickmann, de volta de Angola, reassume seu posto no Hoje em Dia desta segunda-feira…
  • … Ticiane Pinheiro, que também estava em viagem fora do país, só retornará ao mesmo programa nesta terça-feira.
  • E se elas voltam, o Datena vai. Na quinta-feira ele entra em férias de 10 dias na Band.

C´est fini

A radionovela de Eta Mundo Bom! vai ganhar mais destaque nos seus próximos capítulos. Isso porque o autor Walcyr Carrasco decidiu inserir o personagem Candinho, Sérgio Guizé, também neste núcleo radiofônico.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!