SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção polonesa tornou-se a primeira classificada para as quartas de final da Eurocopa ao derrotar na manhã deste sábado (25) a Suíça nos pênaltis por 5 a 4, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
A Polônia saiu na frente logo aos 39min de jogo, com um gol de Blaszczykowski. Mas a Suíça igualou o placar aos 37min da etapa final, com um belo chute de voleio de Shaqiri.
No jogo, os suíços foram superiores no segundo tempo e na prorrogação, obrigando o goleiro Fabianski a fazer grandes defesas. Maior astro da partida, o centroavante Robert Lewandowski foi o membro mais discreto do ataque polonês.
Já na disputa de pênaltis, os poloneses tiveram 100% de aproveitamento, enquanto o suíço Xhaka desperdiçou a sua cobrança e eliminou o seu país ao chutar a bola para fora.
Na próxima quinta (30), em Marselha, a Polônia disputará uma vaga na semifinal contra o vencedor do jogo entre Portugal e Croácia, que se enfrentam ainda neste sábado, em Paris.