Nos próximos dois anos, devem ser inaugurados ou vão começar a ser construídos no Paraná oito shopping centers, sendo três pertencentes ao grupo Tacla. O número foi confirmado pelo Sindishopping.

Três dos empreendimentos serão erguidos em Curitiba. O maior de todos, com 217 mil metros quadrados, é o Jockey Plaza Center, no Tarumã. Com investimento de R$ 650 milhões, o local deve abrir as portas em outubro do ano que vem. Serão 420 lojas distribuídas em dois pisos, além de praça de alimentação e sete salas de cinema com capacidade pra quase 1.500 pessoas.

Outro shopping previsto é o Atuba, que deve ser construído na Avenida Mascarenhas de Moraes, entre o Terminal do Santa Cândida e o trevo do Atuba. Serão 175 lojas, cinema e até centro médico. A construção da obra foi adiada, mas não cancelada. A incorporadora responsável aguarda a liberação dos projetos junto à prefeitura e por isso não há previsão pra inicio dos trabalhos.

O ParkShopping Boulevard também teve o início da construção adiado, de 2015 para 2017, informou um dos diretores, pela demora na liberação de documentos e por conta do atual momento econômico.

Serão cerca de 150 mil metros quadrados, com 400 lojas, seis restaurantes, 10 salas de cinema, parque infantil e 2 mil vagas de estacionamento. O empreendimento será erguido no bairro Xaxim, também na capital paranaense. Quando os operários começarem a trabalhar, a previsão é de que o shopping fique pronto num prazo de três anos.

Os outros cinco shopping centers devem ser construídos em Campo Largo, Paranaguá, Guarapuava, Cascavel e Umuarama. O City Center Outlet de Campo Largo já teve o alvará liberado de construção, mas sem data ainda pra inicio da obra.

O Estação Mall, em Paranaguá, o primeiro shopping da cidade, deve ser inaugurado ainda em julho.

O Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava , deve ser inaugurado por completo no ano que vem.

Já o Catuaí Cascavel, que estava com as obras paralisadas desde julho de 2015 por conta de um imbróglio jurídico envolvendo questões ambientais, conseguiu reverter a situação. A construção deve ser retomada.

E o primeiro shopping de Umuarama já tem 25% da obra prontos. A previsão de inauguração é abril de 2018.