SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de seis partidas invicto, o Palmeiras caiu diante do Cruzeiro na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (25). A vitória do time mineiro veio de virada, com dois gols de Willian. Gabriel Jesus marcou para o Palmeiras. Com 22 pontos, o time de Cuca pode perder a liderança do campeonato caso o Internacional vença o Botafogo quando a rodada se completar no domingo (26).

Já o Cruzeiro, que vinha de uma vitória, conseguiu chegar a 14 pontos e pular da 16ª posição (a primeira fora da zona de rebaixamento) para a 9ª, pelo menos até a conclusão da rodada. O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Figueirense, em casa, na quinta (30).

O JOGO O cruzeiro chegou com perigo aos 4min com um chute de Alisson depois de troca de passes na área, mas Fernando Prass mandou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o goleiro tirou a bola de perigo. Aos 11min, Gabriel Jesus abriu o placar. Dudu aproveitou uma bobeira da zaga e tocou para o atacante bater de primeira para o gol.

Mal deu tempo de o Palmeiras comemorar o placar, Willian empatou para o Cruzeiro, aos 15min. Bryan lançou a bola dentro da área, Arrascaeta desviou de cabeça, e Willian chutou livre entre as pernas do goleiro Fernando Prass. Aos 19min, Henrique perdeu uma grande chance de virar o jogo depois que Arrascaeta lançou para Alisson, que matou no peito e passa a bola por cima de Fernando Prass. Henrique recebeu na outra trave, sem marcação e sem goleiro, mas errou o pé e mandou a bola por cima do gol

Aos 28min, Gabriel Jesus recebeu a bola num lance de profundidade e correu mais que a zaga, mas bateu mal na bola. Empatado, o jogo começou a ficar mais calmo a partir dos 30min, quando as duas equipes ficaram trocando passes, mas sem conseguir chegar ao ataque com eficiência. Aos 44min, o Cruzeiro chegou ao ataque com Bruno Ramires, que recebeu cruzamento de Bryan e chutou alto demais.

O jogo voltou com pressão por parte do Cruzeiro, e a virada veio logo aos 2min. Alisson avançou pela esquerda e cruzou para Willian, que conseguiu se livrar da marcação e mandou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, e Fernando Prass só olhou. Aos 3min, Bruno Ramires ficou livre na pequena área, e Fernando Prass segurou. Aos 6min, Arrascaeta ficou livre dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola parou no goleiro palmeirense.

Aos 12 min, Arrascaeta recebeu a bola na entrada da área em cima do goleiro. Aos 15min, o Cruzeiro avançou em contra-ataque com Alisson, que bateu de cobertura na saída de Fernando Prass, mas ninguém chegou para desviar para o gol. Aos 15 min, o Cruzeiro avançou em contra-ataque com Alisson, que bateu de cobertura na saída de Fernando Prass, mas ninguém chegou para desviar para o gol. Em novo contra-ataque aos 25min, Alisson invadiu a área e tocou para Willian bater livre, mas passa por Fabiano e deixa Willian livre dentro da área. Mas o atacante chutou para fora.

Aos 30min, Alisson aproveitou recuo de bola para Fernando Prass e pressionou o goleiro, quase marcando o terceiro do Cruzeiro. Aos 36min, Gabriel Jesus correu com a bola e tocou para Luan, mas o atacante demorou a chutar, e Fábio defendeu com tranquilidade depois de desvio da zaga. O Palmeiras cresceu no final do jogo, mas não tinha eficiência nas finalizações.

CRUZEIRO Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Henrique, Bruno Ramires (Fabrício Bruno) e Arrascaeta; Alisson (Alano) e Willian (Riascos). T.: Paulo Bento

PALMEIRAS Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Edígio (Thiago Santos); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Luan); Róger Guedes (Cristaldo), Gabriel Jesus e Dudu. T.: Cuca Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS) Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, Arrascaeta e Bruno Ramires (C), Edu Dracena e Tchê Tchê (P)

Público e renda: 18.082 e R$ 577.097

Gols: Gabriel Jesus, aos 11min, e Willian, aos 15min do 1° tempo; Willian, aos 2min do 2º