SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians reencontrou a vitória no Campeonato Brasileiro graças ao fim de um jejum de Luciano. Sem marcar um único gol desde agosto do ano passado, o atacante fez o primeiro e deu o passe para o gol de Romero na vitória do time alvinegro por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado (25).

O jogador de 23 anos sofreu uma lesão no dia 19 de agosto na partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Santos e só retornou aos gramado em fevereiro deste ano. Desde então, foram 18 partidas que Luciano passou em branco. Esta também foi a primeira vitória do técnico Cristóvão Borges sob o comando do Corinthians.

Em sua estreia, a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, no Mineirão. O resultado deixa a equipe em uma boa situação na competição. Com 19 pontos, o time é o terceiro colocado, mas ainda pode perder posição ao término desta 11ª rodada. Já os pernambucanos se complicaram. Com apenas 11 pontos conquistado, o Santa pode entrar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Corinthians visita o América-MG, em Minas Gerais na quarta-feira. Já o Santa Cruz recebe a Ponte Preta em Pernambuco na quinta.

O JOGO O Corinthians mostrou logo no início da partida o que viria no primeiro tempo. Em menos de cinco minutos, os paulistas chegaram duas vezes com perigo ao gol do Santa Cruz. Na primeira oportunidade, os pernambucanos quase colocaram a bola contra seu próprio gol em jogada de Romero.

Logo em seguida, Marquinhos Gabriel chutou cruzado e a bola passou bem perto da meta de Tiago Cardoso. Apesar do amplo domínio corintiano, o gol não saiu de imediato. A equipe alvinegra ainda teve mais duas chances claras até sair o primeiro de Luciano, aos 26min do primeiro tempo. O gol quebrou um jejum de 10 meses do atacante sem fazer gols. A vantagem no placar deixou os jogadores mais à vontade em campo e o segundo não demorou a sair. Seis minutos mais tarde, Romero recebeu passe de Luciano, dividiu com o zagueiro e empurrou para o gol sem goleiro.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou com outra postura, e o jogo que se encaminhava para uma vitória tranquila do Corinthians ficou complicado para os paulistas. Com duas alterações, o time ficou mais ofensivo e o gol saiu aos 7min com um vacilo de Cássio. O goleiro recebeu um passe dentro da área e na hora de dominar se atrapalhou e a bola sobrou nos pés de Arthur, que tocou para Grafite diminuir.

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Willians), Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto (Lucca) e Ángel Romero (Guilherme); Luciano. T.: Cristóvão Borges

SANTA CRUZ Tiago Cardoso; Vítor (Mário Sérgio), Neris, Danny Morais e Allan; Uillian Correia, Daniel Costa (Wallyson) e João Paulo (Lelê); Arthur, Grafite e Keno. T.: Milton Mendes Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhãees (RJ) Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Uendel, Romero e Luciano (COR), Lelê (STA)

Público e renda: 25.501 pagantes E R$ 1.384.144

Gols: Luciano, aos 26min, e Romero, aos 36min do 1° tempo; Grafite, aos 7min do 2º tempo